NASCER E CRESCER...

NASCER E CRESCER...

Nasci no dia dois de outubro, uma quarta feira, primavera de mil novecentos e quarenta.

Nasci em casa, na rua José Bonifácio, 60, casa 04. Hoje o número mudou para 198, em Todos os Santos.

Nasci com dois quilos mal pesados, em casa, muito rápido e pelas mãos da Parteira Dona Maria Cândida.

Nasci pela manhã, antes das oito horas e meu tio Fazenda ainda não havia saído para o trabalho e a minha chegada apressada, antecipada, retardou, atrapalhou o seu compromisso.

Nasci e meu cordão umbilical foi cortado com a tesoura da minha avó Palmyra, que também morava conosco.

Nasci e meu pai, muito cuidadoso, só permitia a entrada no quarto, de uma pessoa por vez.

Nasci tão pequena que as roupas preparadas pela minha mãe não davam em mim. O conteúdo era muito menor... Mesmo assim eu deveria ser muito linda....

Nasci para Deus no dia vinte de janeiro do ano seguinte, dia de São Sebastião e fui levada à Pia Batismal pelas pessoas que me viram primeiro, depois, é claro, dos meus pais: minha avó paterna, Palmyra, e meu único tio paterno Euclydes, apelidado carinhosamente de Fazenda.

Nasci e cresci sempre pequena, tipo “mignon”, não passei de um metro e cinquenta e dois de altura.

Mas, há trinta anos procuro e tento crescer por dentro, no meu interior, embora seja muito difícil.

Para nascer e crescer biologicamente, precisamos da ajuda de nossos pais, médicos, parteira, familiares, professores de ginásticas, etc...

Para nascer e crescer intelectualmente, precisamos de professores, de estudo, de boas leituras, de artes, etc...

Para nascer e crescer espiritualmente precisamos, principalmente, da Graça de Deus e depois, de mistagogos que são pessoas que nos ajudam a mergulhar nas profundezas e nos mistérios de Deus. Estou falando de nossos pais, padrinhos, catequistas, professores, sacerdotes, pessoas do bem, bons exemplos, boas leituras, etc

Neste ano de 2007, o nosso Papa Bento XVI estará vindo ao Brasil para abertura, no dia 13 de maio, do V CELAM, Conselho Episcopal Latino Americano e Caribe, em Aparecida do Norte. E eu estarei lá, na Romaria que estou preparando desde novembro último, para junto com os milhares de peregrinos e fiéis receber seu abraço e sua bênção especial pelos meus Trinta anos de SERVIÇO APOSTÓLICO NA CATEQUESE.

Obrigada Meu Deus,

pelas maravilhas que o Senhor tem feito na minha Vida!!!!!!

Terezinha Domingues, abril 2007

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 11/03/2019
Código do texto: T6595476
Classificação de conteúdo: seguro