A farpa no dedo .

Quem nunca sentiu aquele pedaço de madeira ,plástico ou qualquer matéria orgânica ou não perfurando sua pele, se entranhando nas carnes e fazendo vc largar tudo para se dedicar aquele dedo ? Sim, essa dor fininha e aguda é das piores, apesar de tão mesquinho causador .

Mas o que ruim pode piorar...Quando esse'' treco cai pra dentro '' e a pinça não consegue puxar??

Ah paciência ! Aquentar aquilo , dorzinha chata que não mata ,mais não deixa viver ,toda hora te lembrando que algo a mais está no seu corpo. Pode ser que o negócio piore a ponto de ter que ir no hospital.

Inflamado o dedo pode inchar como uma bisnaguinha e vc evidentemente não quer perder um membro por um pedacinho de alguma coisa , certo ?!

Fato é que , quem nunca teve essa experiência é sortudo, entre farpas de todos os tipos ,é bom atentar que nem tudo é material . É que tem momentos que a danada se transforma, ela ganha rosto ,nomes, sentimentos. Pode vir na forma de um familiar, alguém que muito aborrece ,mas vai ficando ...Pode ser aquele relacionamento tão desgastado, inflamado ,dolorido ,tal como um membro infeccionado ,mas e se o médico receitar amputação ?? Não, não, deixa assim! É o que muitos fazem, melhor um dedo inútil do que não ter!

E aquele trabalho detestável que vc tem ? O que vc não tem a menor vocação e nem interesse . As vezes é preciso ser firme com a pinça ,para puxar a farpa, tem que ter coragem ...

E quantas carregamos em nós ?

Quantas pessoas ,situações ,problemas agudos que se tornaram crónicos, por faltar a coragem de ir até o fim e puxar de uma vez só o intruso da carne . Esses pedacinhos podem em alguns casos até deixar de ser estranho e virar parte do ser com o tempo ... Pode virar escudo, muleta, desculpa ...

Bem ,quero deixar um recado :Cuidado com as lasquinhas ,os pedacinhos de não sei o quê, que podem entrar na sua pele. Porém mais cuidado com o que vc deixa perfurar sua alma , seu coração. As farpas que podem te machucar no seu interior , no seu eu .

Não precisa deixar inflamar e nem ficar com essa dor crônica .

ESPREMA E ACHE SUA PONTA, AGORA PUXE FIRME, PARA FORA E PARA SEMPRE O QUE TE FAZ SOFRER.

Patricia Nogueira
Enviado por Patricia Nogueira em 12/03/2019
Reeditado em 12/03/2024
Código do texto: T6596002
Classificação de conteúdo: seguro