Em causa própria. Amém

Algumas coisas espantam pela incoerência e absurdo. E existe muita gente, muita mesmo, que argumenta, muitas vezes com uma veemência, que para mim, é suspeitíssima. A justificativa é sempre o tal de direito. Como no meu entendimento o direito não existe, não engulo e vou repetir. Direito não existe, direito é usufruto, direito é apenas o resultado das obrigações bem cumpridas. Direito é como uma dor de dente, precisa de uma causa para que se manifeste. Eu desconheço qualquer direito que não venha precedido da obrigação correspondente. E só não entende a lógica quem não quer, talvez por conveniência. Então, vamos a alguns exemplos: Direito de caminhar por vias limpas - exige que as pessoas se obriguem a não jogar sujeira nas vias, que recolham o cocô dos seus bichinhos de estimação. Se não fizerem isso o tal de direito não acontece. Se o cidadão estaciona em vaga de deficiente, está negando ao deficiente o direito de usufruir esse direito. Para que se receba o salário é necessário, antes, que o cidadão cumpra os trinta dias de trabalho. E por aí vai. Obrigação antes, direito depois. E aí fico matutando a situação dos encarcerados no Brasil. Têm casa, comida, roupa lavada, um teto pra abrigar da chuva e frio. Tomam banho de sol, usam (ilegalmente) celulares, fumam, inocentemente, sua maconhazinha. Vejam só quantos direito, quantos privilégios. e a contrapartida? Imaginem essa população imensa trabalhando em benefício da comunidade a quem agrediram. E além disso, o óbvio ululante. Bandido é bandido porque tem preguiça de pensar e, principalmente, de trabalhar. Ora bolas. O Estado não faz outra coisa a não ser alimentar o ócio dos canalhas. E não é barato, não. E para bandido, trabalhar é igual à pena de morte. Colocar esses indivíduos varrendo ruas, pintando vias e muros pagaria o custo das correntes e bolas de ferro, e ainda por cima as cidades ficariam lindas para receber turistas, que deixariam mais dinheiro nos cofres. Imaginem esses caras trabalhando na roça, plantando hortaliças e legumes. Poderíamos até doar aos nossos irmãos venezuelanos, sem desabastecer nossas casas. E o argumento é o de que: A lei não permite obrigar um preso a trabalhar. Caramba. Quantas vezes ja vimos as leis e, até a Constituição sendo alteradas quando a conveniência dos parlamentares exige. Para mim, fica claro e evidente que não mudam a legislação por medo de acabarem sendo punidos por eles mesmos. Legislam em causa própria. Quando legislam. Tem gente que passa uma vida no Congresso Nacional e não apresenta nenhum projeto minimamente digno de nota. Aliás, temos uma notória personagem que se enquadra direitinho nesse perfil parlamentar. Ou pra lamentar. Sei lá.