GRATIDÃO, VIRTUDE QUE MUITOS ESQUECEM... 16.36min.

Esta devo ao mano Valmor, que nos passou via WhatsApp, e realmente o vídeo é muito emotivo, nele aparece uma pequena multidão, com destaque a incontáveis crianças, e pasmem! Cantam em português o hino da Força Expedicionária Brasileira, e isto acontece todos os anos na cidade de Montese, cidade que foi libertada do nazismo na Segunda Guerra Mundial.

Muito embora a Segunda Grande Guerra terminasse a mais de sete décadas, os habitantes desta cidade, mantém a perene gratidão, aos pracinhas brasileiros, que não deixa ser algo fora do comum.

Razão pela qual colocamos o nome de nossa singela crônica de hoje: Gratidão Virtude que Muitos Esquecem...

Até dá impressão que nossos militares, têm um destaque maior lá fora do que aqui. Em 1964, num fato de muitas controvérsias, tomaram o poder, e hoje, com mais discernimento, foi melhor para o país, pois havia duas correntes políticas e econômicas, - URSS e EUA – querendo impor o seu domínio, e isto nos faz refletir, que seria do Brasil de hoje, se tivéssemos “implantado” um regime semelhante a Cuba, que vivem uma ditadura que já perdura a seis décadas, e parece estar longe de chegar ao fim.

É evidente que naqueles 21 anos em que estes militares governaram o país, nenhum tudo foi “flores”, e há acusações de ambos os lados, dos “contras” e a favor, aqueles anos foram de muita complexidade, pois havia os que lutavam por todos os meios para a volta da “democracia”, quando na realidade queriam impor um regime totalitário...

Encerramos, com as palavras que constam neste vídeo: “todos os anos, desde o final da 2ª. Guerra Mundial, crianças da cidade de Montese, na Itália, cantam, em português, o hino da Força Expedicionária Brasileira, - FEB – por libertar aquela região do domínio nazista. A Itália presta aos soldados brasileiros, o tratamento que não recebem por aqui. Esse sentimento é que falta nos brasileiros”. 17h04min.

Curitiba, 13 de março de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/03/2019
Código do texto: T6597149
Classificação de conteúdo: seguro