Deus não existe!

Um cabeleireiro considerado um dos melhores da região trabalhava dia e noite para sustentar sua família. Sempre afirmava que a sua luta era muito pesada.Todos os meses, em seu salão, vinha um cliente que trazia em suas mãos a Bíblia Sagrada e, enquanto esperava a sua vez, e durante o corte, a lia em forma de oração. Num certo dia, o cabeleireiro provocou seu cliente:
-Ah! Quer saber? Deus não existe!Se ele existisse não haveria tanta gente com fome, doente, dependente químico e criminosa. O cliente, embora irritado com a afirmação, olhou com compaixão para o cabeleireiro, agradeceu e se despediu caminhando para a porta.
Ao sair, olhou para o lado e viu um homem de barba e bigode por fazer e com o cabelo grande, sem corte e teve uma ideia.
Entrou no salão novamente e mostrando o rapaz ao cabeleireiro afirmou: Cabeleireiros não existem.
O cabeleireiro retrucou.
-Existem sim. Olha eu aqui.
E o cliente continuou:
Então me explica porque existem pessoas assim?
-Porque eles tem livre arbítrio e precisam vir até mim se quiserem que utilize os meus dons, que os torne melhor.
- ÓTIMO! Você tem razão- disse o cliente. Assim também é Deus. Ele está lá disponível para oferecer aquilo que tem de melhor, mas você precisa procurá-lo, ir ao Seu encontro. Mas é uma decisão sua e ninguém, além de você , será capaz de atestar a Sua existência, sem uma experiência com ele. E isso só acontece se você desejar, quiser, tem liberdade para decidir.
O cabeleireiro calou-se... Nada mais tinha a dizer. Abaixou a cabeça e reflexivo, continuou o seu trabalho. Ao mínimo, depois daquela cena, ele passaria a duvidar da presença de Deus (o que já era o começo).


Este texto foi escrito após ouvir esta istória sendo contada (não com tamanha quantidade de detalhes) por uma senhora, na fila do banco.
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 14/03/2019
Reeditado em 16/05/2019
Código do texto: T6597547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.