Vamos falar sobre a instituição da sagrada (Nem tanto assim) Família ?

Nunca se falou tanto sobre essa instituição em nosso país como nos dias de hj.Da tradicional a mais alternativa , enfim que importância ela tem mesmo? Bem , é preciso reconhecer uma verdade: Todo mundo vem de um útero , não necessariamente de uma mãe, todo mundo precisou de um espermatozóide para começar a se formar ,não necessariamente um pai .

O que trago hoje não são flores , é a verdade inconveniente,o lixo em baixo do tapete .Se família é base de construção,também é de destruição. Família também afunda o sujeito .

A visão que povoa o imaginário coletivo,inclusive o meu antigamente ,mostrava o retrado do lar desestruturado com um pai bêbado,uma mãe drogada ,violências ,abusos e miséria.Sim isso para mim é o fundo do poço ,mas o poço tem vários níveis e não deixa de ser poço ... Quantas relações nocivas em famílias que em modos diferentes deformam o caráter, a personalidade , a moral ,a psique do sujeito? .São relações que vão desde a omissão e negligencia passando pela falta de afeto ,esse muitas vezes trocado por brinquedos e presentes.Quantos pais tóxicos por ora destruindo auto-estima dos filhos desde muito cedo... Formando adultos problemáticos,deformados em tantas coisas...

AH sim , mais na minha época ... Bom observando os adultos ,é fácil perceber quantas pessoas em vícios de todos os tipos?,outros que não se encontram em nada,entrando e saindo de relações ,dependendo de remédios até para uma função tão básica :Dormir.

Existe uma legião de filhos que em lares bem estruturados estão tão abandonados e maltratados quanto as crianças do abrigo que eu cuidei .

Família também prejudica ,família também faz mal ,família também precisa ser criticada ,revista ,repensada .Família para mim é instituição necessária , não sagrada .

Patricia Nogueira
Enviado por Patricia Nogueira em 14/03/2019
Reeditado em 14/03/2019
Código do texto: T6597666
Classificação de conteúdo: seguro