Eufemismo Brasileiro

Queridos Brasileiros,

Venho por meio desta informar, as notícias sobre o Brasil. Alegro-me com tanta valorização célebre em relação a minha pessoa, somente por ser um estrangeiro em seu país, afinal, onde mais encontraria?

Pois, por aqui, as posturas são completamente opostas, veja, um estrangeiro que chega aqui, para morar, deve ser rico ou investidor em meu país, é ladrão de empregos, ocupando nosso espaço, dividindo nossos recursos, diminuindo as nossas vantagens econômicas e sociais.

Em contra partida, no Brasil, somente pelo fato de ser europeu, sou agraciado com imenso respeito e confiança, pois o próprio brasileiro me eleva a um nível superior ao dele.

Lembro-me, que num dia de reuniões, no Brasil S/A, perguntei à um de vocês o que dizia a Constituição de seu país, referente a política de preservação ambiental, fui surpreendido com a resposta:

- Ehhh... Bom... Ehh, você sabe que... É Brasil!

Outro fato, intrigante, é a questão étnica, por tratar-se de um país miscigenados, lembro-me que em outra reunião, da mesma empresa, surgiu o assunto referente ao racismo, à conclusão do assunto é que alguns de vocês se comparam à descendente europeu, ou de países de 1º mundo, resta aos poucos negros, assumir-se descendente direto de países pobres como os do continente Africano. Até mesmo os morenos de algum país litorâneo, porém, rico, para justificar a tonalidade morena de sua pele. Basta entrarmos no site de relacionamento mais usado por vocês, o número de pessoas que se denominam caucasianos, é confuso, pois onde fica a grande miscigenação? E o país que convive em paz com todas as etnias?

Sinto saudades, por dois fatores:

Sinto-me muito bem com vocês, realizam um verdadeiro tratamento de auto-estima.

Desejo visita-los em tempo de Copa do Mundo, para analisa-los, mas tenho plena certeza que serei bem recebido, o espírito patriótico morreu, ou melhor, será que um dia ele nasceu?

Embora, ingênuo não conhecem seus direitos, mas é tão hospitaleiro, e pacato...! Ah! Brasil... Agora, entendo porque os portugueses gostam dos brasileiros, ou melhor, de te-los colonizado. É por isso que vocês recebem a denominação de 2º mundo, pois sua bondade, generosidade e confiança em um estrangeiro realmente me faz pensar que sou superior.

Obrigado Brasileiros!