SEJA VOCÊ MESMO

Se eu pudesse, mudaria o mundo a meu jeito, já que não posso, por não ser o dono do mundo, apenas pertenço a ele, muda então eu. Devo me cuidar em tudo que digo, pra não ter que voltar atras depois, mas sem a omissão de dizer o que acredito, ainda que posso ser mau interpretado. Se eu tiver que lutar, eu vou lutar, ou desertar; Se eu tiver que mentir, eu vou mentir; Se eu tiver que roubar, eu vou roubar; Se eu tiver que matar, eu vou matar, ou morrer; Se eu tiver que mudar minha forma de pensar, eu vou mudar, qualquer que seja a atitude tomada por mim, sera com a minha consciência, que domina minha vontade e responsável pelos meus atos. Espero não ter que mudar nunca, minha personalidade sincera, ser confiável, de sensibilidade afetiva e humana, com o próximo de qualquer natureza. Luto, e lutarei sempre, contra a covardia, a traição, a corrupção, que fortalece a desigualdade, e tira o direito de quem tem menos. Se não posso ajudar, o melhor é não fazer nada, como também não culpo ninguém pelos meus fracassos. As vezes pago um presso alto até demais, por não compactuar-me com certas ideias e atitudes, que não se funde com as que busco pra mim. Não sou perfeito, como também não procuro ser, pois jamais serei, vejo tantas coisas vistas como erradas, que ao meu ver não, outras vistas como certas que rejeito. Não me intimido com o fracasso, e nem com o que possa me acontecer depois, meu maior medo, é com o peso da minha consciência, sou livre para pensar e agir conforme o meu pensamento, não porque as leis do homem, ou das escritas religiosas, dizem como devo ser, e sim porque nada e ninguém manda em mim, nas minhas atitudes formalmente concretizadas ou não por mim, devo respeitar as opiniões alheias, para que também, as minhas sejam respeitadas. O melhor da vida é aprender, o melhor professor é o que transfere seu conhecimento sem impor. Não queira ser como eu, seja você mesmo, ainda que nos identificamos muito em ideias e ideais.

O que é lindo

Vejo com admiração

O que é bonito por ser perfeito

Vejo com emoção

Você e esse sorriso que me contagia

Vejo com o coração.

Autor= RCGUIM