Instagram, Facebook e WhatsApp.

Era dia 13 de Março de 2019 quando algo aterrorizante aconteceu para o ponto do sofrer dos viciados em internet.

A metáfora dos "quatro cantos do mundo" e a expressão "sete mares" vieram-me nas lembranças quando telefonei para a operadora e a mesma me disse que tudo o que estava acontecendo era a nível mundial.

A expressão "sete mares" que tudo indica ter surgido no livro "As Mil e Uma Noites", uma compilação de histórias tradicionalmente contadas boca a boca no Oriente Médio, que ganhou sua primeira versão impressa no século 9, me veio à tona e pensei; Será que que as pessoas estão preparadas para viverem num mundo sem internet?

Será que estão preparadas para voltarem a escrever com as suas mãos como antigamente? Será que estão dispostas a voltarem a ler livros ao invés de tablets?

Bom... até agora não vi nenhuma notícia de suicídio pelo fato ocorrido no dia 13, mas confesso que mesmo não havendo nenhum caso de suicídio pela pane que se sucedeu na internet, mas sem ela iríamos encontrar verdadeiros zumbis perambulando pelas ruas, uma vez que as pessoas se tornaram rasas, triviais, falsas, mentirosas e sem conteúdo após o mundo virtual.

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 14/03/2019
Código do texto: T6598043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.