6x5 UM LAMENTÁVEL RETROCESSO... 8h08min.

O Supremo Tribunal Federal começou no Brasil império, em 1822, denominado até 1889, Supremo Tribunal de Justiça,* hoje está com 197 anos, daqui a três anos completará dois séculos...

Mas, ontem lamentavelmente tomou uma decisão que vem contra a grande maioria dos brasileiros, que saíram as ruas em monumentais passeatas, contra a corrupção e a impunidade de grande parte de nossos gestores públicos...

Em 2014 foi criada a força tarefa da Lava Jato, que completará cinco anos no próximo domingo, nestes cinco anos muita coisa “rolou”, políticos corruptos presos e condenados, com destaque ao “intocável” ex presidente Lula, o papel de destaque da “Republica de Curitiba”, foi o Juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça...

Ontem a Lava Jato sofreu um revés, pois numa votação apertada (6x5) “venceu” o caixa dois, a corrupção, estes políticos deverão ser julgados pelo Supremo Tribunal Eleitoral, que é lenta, ineficiente, na grande maioria das vezes os processos acabam não tendo um julgamento definitivo e prescrevem, “louvando” “incentivando” a impunidade...

Num montante de 159 políticos, julgados e condenados pela “República de Curitiba”, poderão ter os seus processos anulados, e enviados ao Supremo Tribunal Eleitoral, em que as “penas” seriam proteladas até prescreverem através de incontáveis recursos, feitos por hábeis advogados...

Neste atual momento os brasileiros de boa índole estão perplexos, não sei se caberia ao governo através do Ministro da Justiça, pedir um referendo popular, para que homologasse ou suspendesse esta atitude arbitrária do Supremo Tribunal Federal, que “abranda” o caixa dois e a corrupção de uma boa parte dos políticos...

Votaram contra o povo e a Lava Jato: o ministro Marco Aurélio, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffili. Votaram a favor do povo e da Lava Jato: a ministra Rosa Weber, os ministros Luiz Fux, Luiz Roberto Barrozo, Edson Fachin, Cármem Lúcia. 8h44min.

Datas e nomes da compilados da Wikipédia.

Curitiba, 15 de março de 2019- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/03/2019
Código do texto: T6598443
Classificação de conteúdo: seguro