A quebra do contrato social

A quebra do acordo social.

O que acontece no Brasil? Porque Bolsonaro se afasta cada vez mais dos seus ideais de campanha? Até mesmo o ex juiz Sergio Moro, antes inconteste baluarte da justiça e da coragem necessária para faze-la, torna-se a cada dia mais parecido com um mero político, cheio de contradições e falhas hipócritas, com pesos diferentes para medir os seus e os adversários.

Não pretendo dizer que o problema seja relacionado ao passado desses sujeitos. Todos somos imperfeitos e é impossível que um santo chegue ao poder. Ainda mais em um país como o nosso.

Tão pouco que a causa seja ideológica. A meu ver este mesmo fenomeno já aconteceu com os petistas chegaram ao poder, e embora um grupo não goste de ser comparado ao outro eles nos dão a melhor pista sobre o que está acontecendo. Ou alguém ainda tem a pretenção de que este novo governo trará algúm tipo de mudança que seja de fato benéfica para a população brasileira? Não senhores já estamos na mesma situação dos anos anteriores. Até ouso dizer que se o atual presidente ainda fosse deputado ele se oporia a atual reforma da previdencia que é tida pelos entendidos como a salvação da lavoura.

O que atrapalha tudo é a quebra do acordo social que havia antes das eleições. Agora como no passado os sujeitos fazem um acordo com a população de que vão governar em nome dela. Mas na hora do vamos ver, quando de fato chegam ao poder são jogados dentro do que me parece ser uma máquina de moer caratereres, se esquecem das promeças realizadas, entram para o sistêma por assim dizer, mudam de time. A desculpa é sempre a mesma. Tem que negociar, se não é impossível fazer alguma mudança, e rapidinho estamos no mesmo toma lá dá cá, tão criticado por todos.

Dito isso só não podemos esquecer que em todos os casos pelo menos cinquenta por cento da culpa disso tudo é nossa, que não cobramos o cumprimento do que combinamos.

SilvaMD
Enviado por SilvaMD em 16/03/2019
Código do texto: T6599760
Classificação de conteúdo: seguro