E O OUTONO ESTÁ CHEGANDO...

E o outono está chegando...

Já estamos no final de março e o calor continua abrasador. Não me lembro de um verão tão prolongado. Já estou cansada dos ventiladores ligados o dia inteiro, ar condicionado e o corpo suado após os banhos frios diários.

Enfim, o outono está chegando... Após um domingo de chuva intermitente, a temperatura não resistiu. Foi a primeira noite desde novembro que o vento provocado pela tecnologia atrapalhou o meu dormir e precisei desligá-lo.

Acordei com o corpo frio, sensação já esquecida, após uns cento e vinte dias de calor insuportável. O calor maltrata em demasia as crianças, os da terceira idade e os idosos. Os jovens superam tudo. Na próxima noite usarei um traje mais aquecido, talvez uma colcha mais pesada...

Está chegando o tempo mais bonito do ano: abril, maio, junho e julho. São manhãs e noites agradabilíssimas. Dias ensolarados com céu azul, claro e límpido. As noites então... As estrelas que estavam invisíveis se revelam. Parece até que Papai do Céu fez uma faxina na natureza. É um tempo, realmente, de contemplação. De dia é como o verão: praias, roupas leves, passeios, sorvetes, gelados... À noite, sono tranquilo. Melhor tempo para as férias em todos os sentidos, até no financeiro. A família poderá gozá-la em julho, aproveitando as férias escolares. Lembro-me da minha infância: papai só tirava férias em julho e me ensinou, desde então, a amar estes quatro meses tão agradáveis da natureza.

Assim como no inverno gélido a natureza se prepara, se renova para o reviver da primavera, no verão de 40 graus, a natureza se desgasta e sobrevive aguardando ansiosa a vida equilibrada e harmoniosa dos meses que estão por vir.

Obrigada Senhor por nos revelar seu amor através de sinais tão naturais da criação, quando todos podem experimentar Sua Beleza, Sua Sabedoria, Seu Zelo e Sua Grandeza!

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 17/03/2019
Código do texto: T6600072
Classificação de conteúdo: seguro