É pra acabar com o pequi de Goiás

É pra acabar com o pequi do goiás.

Creio que a maioria das pessoas conhece o pequi. Prato típico do cerrado. Gostaria de usar tão apreciada iguaria do centro oeste brasileiro para fazer uma analogia que me parece bastante óbvia, muito embora não pareça quando tratamos do próprio fato que é o tema do texto. Uma vez que este envolve ideologias, e quando nos metemos com estas tais ideologias a coisa fica mais obscura. Então trataremos aqui do fruto do cerrado, para tentar maior clareza de compreensão.

Onde será mais facil encontrar pequi? Em Goiás ou em São Paulo? Não que não possa ser encontrado na capital dos paulistanos, que com certeza tem amostras de quase tudo que existe nessa terra. Estou seguro de que goiás é o lugar mais provavel no mundo todo onde o pequi pode ser encontrado (embora algúns mato grossenses possam querer discordar dessa afirmação) e com certeza em maior quantidade e a preços mais módicos. Isso se dá pela abundância da fruta no cerrado do centro oeste. Lá ele é mais abundante, portanto mais acessível em um lugar onde as pessoas o apreciam.

Quando alguém questionar o fato de que um maior acesso as armas causará um aumento na probabilidade de atentados como o ocorrido em Suzano, ou na Nova Zelandia com argumentos de que as armas utilizadas naquela situação eram de numeração raspada por exemplo. Lembrem a eles que também se consome pequi fora de goiás, mas é mais difícil encontrar e provavelmente mais caro também.

SilvaMD
Enviado por SilvaMD em 17/03/2019
Código do texto: T6600322
Classificação de conteúdo: seguro