Previdência social é a cobra comendo seu rabo

Previdência social é a cobra comendo seu rabo

A grande mentira brasileira. Sua existência tem sentido, é politicamente correta, contudo, na verdade, é a galinha dos ovos de ouro da corrupção neste país. Com o condão de ajudar pessoas, após longos anos de contribuição, está apenas financia luxos de pessoas inescrupulosas. Não dá para aceitar que legisladores em causa própria, concedam a si, remunerações de dezenas, centenas de milhares de reais, pagos por assalariados.

A previdência foi criada, com a finalidade de ajudar a população, “em fim de carreira”. Quer dizer, o trabalhador comum que, depois de anos de contribuição, fará jus a uma compensação para poder viver seus últimos anos de vida, a sombra e com água fresca. Afinal, foi descontada de seu salário, (digno, conforme leitura do artigo sétimo da constituição federal), uma pequena parte para lhe dar conforto, quando suas forças faltarem. Pois bem, chega este dia e a pessoa vai receber o valor que lhe foi prometido. Então percebe, justiça tem outro significado para o governo. Pior, o judiciário confirma, atesta, válida, não discute, aceita que, aquela quantia paga a ele é justa, digna.

Neste momento o trabalhador se dá conta, acreditou em contos de fadas. Aposentadoria nada mais é que, conversa de enganar trouxa. E a fila dos enganados da volta no país. Começa no Oiapoque e chega ao Chuí, descansa e vai a Fernando de Noronha. “Lá”, por conta do sol do forte, toma uma e ruma a Rio Branco no Acre. O calor neste estado é pior, então, toma uma água de coco e parte para Cruzeiro do Sul, ainda mais Acre adentro. Depois volta e recomeça tudo de novo. E a fila de pessoas enganadas, cada vez fica maior. Parece jogo de celular, aonde a serpente vai “comendo” e crescendo, crescendo, uma hora acaba engolindo seu rabo.

Nesta hora, depois de anos de contribuição, o trabalhador se pergunta, como assim isto é uma aposentadoria justa? E alguém na fila lhe responde; - um dos motivos para ganhar esta “merreca”, é que a justiça paga ao judiciário, aposentadorias de dezenas, centenas de milhares de reais. Feito isto, não sobra para pagar os assalariados, do artigo sétimo da constituição federal. Quer dizer, a serpente está comendo seu rabo.

E agora, o que fazer? O contribuinte não tem mais o vigor dos vinte anos. Voltar a trabalhar, onde? Quem vai pagar um salário digno, como aquele que nunca recebeu, elencado na constituição federal? E refletindo percebe, foi enganado a vida toda, por defensores da justiça.

Bem, o que fazer agora? Vender picolé? Vai saber, mas precisa complementar sua renda. Fez isto a vida toda, bicos, por nunca ter recebido um salário justo.

Falando nisto, justo, justiça, judiciário. Isto não existe no Brasil. E não apenas na classe dos trabalhadores de salário mínimo. Até uma desembargadora aposentada, bradou aos quatro ventos; - o que ganho não dá para eu comer. Esta senhora recebia uns trinta mil de aposentadoria e queria outros trinta. Que ela deve comer? Deve ser camarão da lua, dizem haver água nela. Um trabalhador comum, com trinta mil reais, vive, sobrevive, paga aluguel, tira férias, faz feria, abastece o carro e outras coisas, por trinta meses.

Pois bem e se não houvesse aposentadoria, para qualquer classe trabalhadora? Apenas uma contribuição, destinada à saúde e educação, seria melhor para o país. Visto que, todas as classes trabalhadoras do país, dizem merecer uma aposentadoria especial. A dos professores por que trabalham muito e recebem pouco. Os técnicos em radiologia justificam que, a radiação faz mal a saúde. Os frentistas de postos de gasolina, também a requerem, por motivos óbvios. Quem trabalha com detentos, elenca a pressão interna, como causa de diversos males. Os garis têm motivos para lá de concretos, para pedir ganhos e uma previdência melhor. Não podemos deixar de mencionar a polícia, estão vinte e quatro horas em situações de perigo. Estas apenas algumas categorias, há outras, com suas justificativas próprias. Contudo, se pago com justiça todas as categorias, a cobra comeria o rabo.

Já que classe alguma recebe um salário justo. Por que não dar aos trabalhadores, melhores condições de este, fazer sua própria aposentadoria?

Fácil assim, cortasse a aposentadoria de todas as classes. Ninguém vai receber menos de mil, ou mais de trezentos mil. Pega essa montanha de grana, que é descontada de cada trabalhador e investe exclusivamente em saúde e educação. Com educação as pessoas pensam em seu futuro e trabalham para este. O pai sabe que seu filho estuda em um colégio, com cursos técnicos. Logo, assim que se formar, poderá pagar sozinho seus estudos e os pais, poderão investir em uma previdência privada. Isto soa lógico, ao final de sua vida, receberia aquilo que ele plantou a si mesmo. Trabalhou muito, se preveniu, quando decidir se aposentar, aos quarenta anos de contribuição ou dez, vai viver sua vida como achar melhor.

É redundante, contudo, a previdência social, privilegia os privilegiados. A força motriz do país, tem descontado em seu salário, uma pequena quantia, contudo, não recebe nada em troca, então, por que pagar? Não há necessidade.

A previdência deveria existir para pessoas que realmente precisam desta, idosos sem parentes, deficientes físicos, pessoas com baixo intelecto, doentes sem condições de se manter em sociedade e outros casos similares. Agora, funcionários públicos que no seu tempo de serviço, que recebiam salários como preconiza a constituição, estes, se não fizeram seu “pé de meia”, não vão viver à custa do trabalho dos outros.

O país deve se mobilizar, como fizeram os caminhoneiros, os grupos que elegeram este presidente. Pois, não dá para esperar justiça do judiciário brasileiro. Imaginar que o executivo, vá dar um tiro no pé, é besteira. Ou crer, que o legislativo faça algo contra a galinha dos ovos de ouro, é coisa de trouxa, imaginando que a cobra, vá perdoar seu rabo.

As mudanças para acontecerem, precisam vir de baixo. A plebe deve citar em um plebiscito, o que ela quer para si. Enquanto isto não for feito, nada sairá do lugar.

Há exemplos mundo afora de que se não for assim, nada mudará. Os tigres asiáticos, que há vinte anos eram países atolados em burocracia, quando a plebe mostrou seus dentes, os tiranos, da noite para o dia se transformaram em gatinhos obedientes. O Chile teve seu STF fechado, hoje é um país com uma qualidade de vida invejável, a toda população e não apenas aos lideres daquele país.

O brasileiro precisa dar ao Brasil, o lugar que este merece. Aprendemos desde criança que;

“...ouviram do Ipiranga; um brado de um povo, que clamava por liberdade e igualdade. Precisamos mostrar nosso braço forte, ou a morte é eminente. Pois o gigante pela própria natureza, não reflete o belo, forte e impávido colosso. O brasileiro precisa fazer isto acontecer, assim mostrará ao mundo, a grandeza deste país, na forma de amor por ele, que este povo tem....”

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/03/2019
Código do texto: T6601943
Classificação de conteúdo: seguro