NATUREZA, TEMPO, VIDA, RENOVAÇÃO

A vida é uma cíclica renovação, é um vai e vem constante, porém o tempo não estaciona, ele não para e, quando menos se espera já é uma nova estação. A chuva molha a terra, fertiliza o solo, fortifica as raízes e facilita o crescimento da planta, fazendo a semente florescer. Depois, o sol resplandece no horizonte trazendo luz e calor, ele acolhe a nossa Natureza com o seu manto brilhante, ele é fonte de energia, ele é esplendor. O tempo não espera, é dia, é noite, é frio, é calor e, ele vai passando... Passa com pressa e segue transformando tudo ao seu redor. Logo, as folhas caem em sinal de renovação, em um magnificente valsar do ar até o chão e assim, o vento sopra carregando vida e o amarelado torna-se verdejante e cobre a beleza da relva que parece dançar... E o tempo não para, se renova e faz tudo acontecer. E mais uma vez a vida se enche de cor e a rosa desabrocha aromatizando o ar, pois é um novo momento mais uma estação...

E o tempo não espera por ninguém, é gente que vai e gente que vem, são encontros e despedidas nas estações de ônibus ou de trens. São tantos sentimentos que se misturam: sorrisos, lágrimas, alegrias, tristezas, solidão e dor... São tentas emoções... O tempo não espera e a vida continua e o mundo chora pela falta de Amor.

Mas, a Natureza não perdoa o Ser Humano que não sabe respeitar a grandiosidade da Fauna, a riqueza da Flora e nem preservar o Meio Ambiente. Pois, a Natureza é a nossa maior fonte de vida e Amor. Portanto, tudo se renova pela força do Amor.

E o tempo não para... A vida não é uma estação, ela é renovação.

Elisabete Leite – 11\03\2019

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 19/03/2019
Reeditado em 19/03/2019
Código do texto: T6602143
Classificação de conteúdo: seguro