ESTÁ SENDO DIFICIL, SE ALCANSAR A PAZ NESTE REINO... XXV 14h35min.

Num passado bem distante, intrépidos navegadores portugueses, aportaram nestas distantes terras,* que chamou atenção pelas suas riquezas, muito embora com precários meios de comunicações, esta descoberta despertou a cobiça de outros povos, com destaque aos franceses, holandeses e espanhóis, que queria a todo custo se apossar destas promissoras terras...

Mas, os primeiros descobridores mencionados, foram ganhando notoriedade, e aos poucos foram se “apossando” e usufruindo das riquezas deste promissor reino. Houve algo que acabamos deixando de mencionar em nossa sucinta narrativa e conjecturas, neste novo reino, já eram habitados por povos chamados “indígenas”, que tinham suas culturas e crenças, alguns “aceitaram” a convivência, com os novos visitantes, outros, porém, se revoltaram, mas no final venceu a lei do mais “forte”...

Os anos passam célere, quando finalmente acontece algo totalmente inesperado, o reino distante do continente Europeu, sentindo-se impotente e ameaçado, pelos exércitos do Imperador Napoleão Bonaparte, que estava preste a invadir aquele reino, tomam a decisão buscar abrigo e segurança, naquele distante reino, que há muito tempo estava sendo governado pela sua tutela... *

Os habitantes do reino se sentiram “prestigiados”, pois não contavam com visita tão importante, o mandatário maior, acompanhando de uma comitiva de mais de quinze mil pessoas, servidores dos mais diferentes níveis; não foi fácil acomodá-los, muitos moradores em melhores condições, dispuseram de suas moradias, de modo “voluntário”, ou forçado”, para dar abrigo aos ilustres visitantes...

A partir daí este reino passou a ser tratado com destaque, porque não dizer com inovações em todos os seus seguimentos. O mandatário maior gostou tanto deste seu reino, que se fosse por ele não voltaria mais as distantes placas de seu reino de origem, isto, porém, não poderia ser feito, teve que retornar, mas deixou o seu filho no comando, o que, convenhamos, não deixou de ser um prestigio aos seus habitantes, agora acostumados a ser o destaque daquele longínquo reino.

Após alguns anos de profícuo reinado, quis o destino que este filho do distante reino se rebelasse, e numa atitude ousada, optou pela total independência do reino, liberto das “amarras” do reino distante, após mais de trezentos anos de subordinação. *

Não muito tempo depois, quis novamente o destino, que o atual rei das plagas do cruzeiro, tivesse que voltar para o seu reino de origem, para assumi-lo, porém, em seu lugar deixava o seu filho, que num exaustivo preparo aos 14 anos, assumiria a condição de segundo Imperador do reino... *

Foi um belíssimo reinado de quase 50 anos, com grande progresso em todos os seguimentos, um rei justo, que respeitava a liberdade, pois não era um rei arbitrário...

Havia, porém, os inconformados, que apregoavam que aquela modalidade de governar estava ultrapassada, - monarquia parlamentarista – e que era preciso trocá-la pelo sistema republicano, esta modalidade completará 130 anos, e tem sido uma sucessão de crises, e realmente está sendo difícil se encontrar um caminho para a paz neste sofrido reino, um novo rei assumiu,* não tem nem três meses de mandado, mas uma parte do povo o criticam sem dó e piedade, vamos ser mais tolerantes, e complacentes, o novo rei pode até não ser um poço virtudes, mas temos certeza que quer acertar os destinos deste reino para melhor...

Vamos ser mais tolerantes e otimistas, acreditando que este sofrido reino tem uma grandiosa missão a ser cumprida: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, livro de Humberto de Campos, de 1939, psicografado pelas abençoadas mãos de Francisco Cândido Xavier... 15h32min.

Em tempo: pedimos escusas por nossas singelas palavras terem ultrapassado além de uma folha, pois sempre procuramos restringi-las a uma folha tão somente...

Curitiba, 21 de março de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

*22 de abril de 1.500 Pedro Álvares Cabral

*30 de novembro de 1807 Dom João VI 1787/1826 58 anos

*07 de setembro de 1822 Dom Pedro I 1798/1834 viveu tão somente 35 anos.

* Dom Pedro II 1825/1891 66 anos

*Jair Messias Bolsonaro 21 de março de 1955 hoje com 64 anos.

Nomes e datas compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/03/2019
Reeditado em 22/03/2019
Código do texto: T6603809
Classificação de conteúdo: seguro