O SONHO

Certo dia, Flavinha, uma mineirinha de três anos incompletos, sonhou que seu pai arrumara uma namorada e acordou zangada.

-Bom dia, amor da minha vida!

A menininha não respondeu ao cumprimento do seu genitor.

-O que foi, queridinha, que você não quer conversar comigo, hoje, hem?

Está bom... Estou com pressa, mas, quando eu chegar do serviço, vamos brincar e eu vou lhe contar uma historinha linda. Tchau e fique com Deus e com os anjinhos.

Denise, percebendo que seu esposo saiu chateado, foi conversar com sua filha.

-Bom dia, minha florzinha! Deus te abençoe e te dê um santo dia!

Agora, conta para a mamãe. Porque você não tomou a benção ao seu pai? Ele te ama tanto! Puxa! Papai foi para o trabalho tão tristinho!

-Num gosto mais do meu pai, mamãe, poque ele tem ota namolada!

-Isso é mentira, minha filha. Eu sou a única namorada dele.

-Mas eu vi! Eu tava cum você e você viu, mamãe! Você até cholô!

-Flavinha, isso foi um sonho que você teve.

-O que é sonho, mamãe?

-É assim: quando a gente está dormindo, um anjinho vem lá do céu, conta uma historinha e a gente pensa que é verdade, mas não é.

Passado uns dias, Flávia acordou chorando e sua mãe foi ver o que era.

-Num é nada, não, mamãe! O anjinho contô uma histolinha da alanha pa mim e eu fiquei cum medo.