Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NELSON PIQUE E A ÉTICA

NELSON PIQUET E A ÉTICA
Antoni BigCuore Casagrande
(SP.sp. 20.09.2007, 5ª.feira, às 10,12hrs.)

Acho que  há aproximadamente um mês atrás, assistindo a um noticiário pela TV., que focava a pessoa ilustre do grande esportista brasileiro, Nelson Piquet, sentado numa sala de aula do DETRAN, de Brasília, confesso que me surpreendi com aquela cena!
Todo mundo sabe, que o Nelson é o nosso grande tricampeão de formula um, um empresário de grande sucesso e que, se quisesse pelo prestígio e dinheiro que tem, poderia dar “um jeitinho” e “comprar facilidades” e ficar livre se de sentar no banco do Detran.(cometeu várias infrações por excesso de velocidade).

Achei linda atitude do Nelson!!! Pensei com meu anjinho da guarda, “o biguinho”. -----Bigquinho, nem tudo está perdido neste País!.
A atitude do Nelson, infelizmente não mereceu grande destaque da mídia. Vejam vocês brasileiros o quanto a nossa mídia esta preocupada só com porcarias, com coisas inúteis que nada constroem.

Era o caso de se fazer um “globo repórter” somente sobre a ética e sua importância em quaisquer sociedades. E, tendo como fulcro ilustrativo, esta cena do Nelson, sentando na escolinha do detran!!! Você já pensou que belo exemplo seria para a nossa sociedade atual???
Como diz o meu amigo Mario Apone, o Brasil tem jeito sim!
Ele até escreveu no Jornal Saletino do mês de Setembro, onde tenho a honra de escrever também. Lendo o artigo dele, e como eu também tinha visto a reportagem, me inspirei nele.

Parabéns, ilustre cidadão NELSON PIQUET!!! O SEU EXEMPLO VALEU MUITO E CONTINUA VALENDO!!!
Sobretudo a classe política brasileira, precisa de ATITUDES CONSTRUTIVAS, ÉTICAS!!! Pensando no BEM COMUM do País!.
Com homens de caráter, éticos, construiremos uma grande nação, com JUSTIÇA SOCIAL, distribuição de renda e igualdade de oportunidades para todos!

Eu procuro fazer a minha parte! Não sou perfeito, mas graças a Deus, herdei de meus antepassados, a virtude da integridade moral e social. Os valores familiares, a solidariedade, a partilha. Aprendi, desde cedo, que para ser feliz é preciso ser ÍNTEGRO, moral e socialmente.
Vamos nos inspirar no exemplo do Nelson. É uma pena que as televisões, usando seus espaços, em grande parte, só para bobagens, inutilidades, não enaltecem bons exemplos.
Se elas se preocupassem mais em divulgar a importância dos valores éticos e morais, para a solidez da democracia, nossa sociedade melhoraria e muito. Daria um grande salto de qualidade!
Eu continuo acreditando num Brasil melhor para todos! E viva a democracia!!! Vamos continuar pressionando o congresso nacional, no sentido de mudar as leis que atrapalham o Brasil de progredir em todos os sentidos!!!
====================================================
Antoni Bigcuore Casagrande. Autor é cantor, compositor e escritor em sp.sp.Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Autor do livro A Saúde da Alma e do Corpo.
====================================================
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 20/09/2007
Código do texto: T660522
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 70 anos
2294 textos (831877 leituras)
87 áudios (50824 audições)
1 e-livros (155 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 23:24)
ANTONI BIGCUORE