POETA, VÓS SOIS UM ELO !

Se uma nota estiver errada na pauta da melodia, vai empanar a beleza da sinfonia.

Se uma coluna estiver mal colocada na construção do edifício, vai desabar a casa.

Se um elo estiver enfraquecido na corrente, vai arrebentar o fio.

Se uma lâmpada estiver queimada na fiera em série, vai deixar tudo no escuro.

Se uma engrenagem estiver partida, vai parar a máquina.

Se uma semente estiver apodrecida, vai transmitir a tantas outras o seu estado de apodrecimento.

Se um companheiro estiver enfermo na coletividade, pode contagiar suas companhias.

Se a gota d´água estiver poluida, vai contaminar o conteúdo inteiro onde ela venha a cair.

Se uma pedra estiver solta na pedreira, vai por em risco uma porção de pedras que podem rolar inexoravelmente.

Assim, vê-se que a unidade pode arriscar a segurança e o entendimento da coletividade.

Vossos rabiscos de letras são notas da sinfonia da vida. Por isto a suas palavras devem estar sempre no lugar certo.

Seus Poemas são a coluna da grande construção do mundo. Por isso, não deveis enfraquecer.

Suas palavras são elos da poderosa corrente da Fé. Por isso, não podeis estar corroídos pelas intermpéries da vida.

Seu poema é a gota d´água do imenso oceano do amor. Por isso, não podeis estar poluido pela maldade humana.

Sois o companheiro da longa jornada. Por issso, não podeis adoecer o vosso entendimento e contagiar a legião que convosco caminha.

Palavras escritas são a pedra angular onde o mundo se apoia. Por isso, não podeis rolar, não vos podeis deslocar;do contrário o mundo inteiro rolará com o que deixou.

Poemas é a luz de uma série de faróis. Por isso, não podeis queimar, não podeis apagar, senão o universo da humanidade estará na mais profunda e demorada escuridão.

Jaubert
Enviado por Jaubert em 20/09/2007
Código do texto: T660651