A DEPREDAÇÃO DE UM SISTEMA

FAMÍLIAS DESESTRUTURADAS, BULLYING E ISOLAMENTO SOCIAL

Que a sociedade tem problemas, não se nega (Problemas que criamos e depois estudamos mais um pouquinho para resolvê-los) nem na antiguidade um dos tempos mais plausíveis de sensatez, honestidade e responsabilidade pessoal. Porém esta de mais; A era da escassez da boa saúde, a falta de um bem em relação a sua necessidade.

1) Famílias Desestruturadas: País fraco, pais fracos ou vice versa, reveja sua situação. Trato aqui acontecimentos ou fatores que podem acarretar num surto psicótico, atentados e massacres a fora. Sou só mais um em meios muitas crônicas e ensaios sobre a mesma relação, é nosso mau maior. Estudamos evitar a explosão da bomba mas antes deixemos ela explodir... Soa um eee Brasil... A questão ou os três pilares se começa com família. Foi-se o tempo da família tradicional, sabedoria dos avós, papai e mamãe e etc. Entenda: Família educa criança, a criança convive na sociedade, a sociedade mexe com a criança e se está criança não tem ferramentas para lidar com as diversidades que a machuca, ela se isola. Um esta ligado ao outro.

2) Bullying: Não sabia mas como curioso assíduo descobri o termo Bulicídio, sim seria o ato de alguém vim a falecer por sofrer bullying. Como nosso dicionário não contém a descrita o mais próximo que utilizamos é o verbo bulir como equivalente a mexer com, tocar, causar incômodo ou apoquenta... O fenômeno é antigo e desastroso, não reflete a brincadeirinha como ( E aí, negão, o tampinha, ei alemão. cuidado ao usar estas palavras fora da casinha, é sério) O assunto é complexo e não podemos agir com o populismo que é soluções simples para problemas complexos.

3) Isolamento social: Imagine a cena, você é prestigiado, te chamam quando não está na rodinha, te protegem, te idolatram, seu nome todos sabem pronunciar e todos conhece o que já fez. Agora pra quê voltar num mundo real e ser pisoteado, execrado, humilhado, por uma sociedade tola, daí gera o isolamento devido o individuo sentir inútil lá fora e pensa; poxa aqui tenho água e comida, sou rei pra quê vou conviver lá fora, minha família mau enxerga o mal, são pilares um agrega e destrói o outro e somos cegos neste sentido porque este mau esta além de ver e tocar, está além de uma mera rede social e tudo que não está lá não está sendo visto.

Deixo aqui minha conclusão, há uma complexidade intensa e não vista em todos que sofrem desses maus, se você não tem família estruturada e nisso não convém o dinheiro, ingressa ao bullying praticante ou sofredor, tendo o isolamento como fuga, estará a ter um surto, uma causa ruim por quanto a sociedade já está depredada e problemas não faltam e quando não se consegue resolver o simples só tentará solucionar a explosão de outras bombas porque essa já explodiu.

JOÃO VICTOR FILGUEIRA
Enviado por JOÃO VICTOR FILGUEIRA em 25/03/2019
Código do texto: T6606829
Classificação de conteúdo: seguro