A Amizade entre o Amor e a Paixão

Sentado, em um velho banco de madeira deixado debaixo de uma árvore. 

Sentindo-se totalmente destruído está o amor . Sua dor pode ser percebida ao longe. 

Saltitante e brincalhona como sempre, aproxima a Paixão um pouco preocupada. Senta-se ao lado dele e diz boa noite amor ! Porquê está aí tão acabrunhado e solitário o que está acontecendo? 

Muito triste com os olhos rasos d'água o amor começa a falar, enquanto a paixão bastante atenta ouve o amor reclamar... 

 Não sei mais o que fazer, está muito difícil manter-me no cargo com o ódio trabalhando duro para me derrotar. 

Faço de tudo para manter a paz entre as pessoas, mas sempre tem uma de vocês para desestabilizar. 

Luto constantemente contra o ódio, o egoísmo, o desânimo e até contra você paixão... 

A paixão se assusta e indaga, contra mim? Não... Porquê? O amor com muito cuidado retruca. 

 PORQUÊ? Hora paixão, faça-me o favor! 

 Sei muito bem que você apesar de não ter maldade, também não tem um pingo de juízo. Não passa de uma alucinada que vive fazendo as pessoas terem atitudes incoerentes que as levam ao sofrimento. 

Eu tento em vão alerta-las...mas ficam cegas com todo seu jeito conquistador e enganador. 

 Iludidas...e pensando ser eu quem fez brotar aquele sentimento, não percebem, o quanto você é diferente do mim. Por isso não conseguem manter o relacionamento, por muito tempo. Só eu sei que você é articuladora... 

Basta eu me aproximar você já me expulsa, para não deixar que percebam a diferença entre nós. Será possível você não perceber que tira sossego das pessoas? Você as deixa muito infelizes quando vai embora. Só aí percebem que foram facilmente enganadas.

A paixão fica magoada e reclama... Nossa Amor ! Eu aqui toda preocupada com sua tristeza, e você na verdade não é meu amigo? Sempre te defendi pensando que você fosse bom. Mesmo porquê sempre ouvi dizerem que as pessoas são ruins quando não tem você, o amor dentro do peito... Nunca acreditei, mas agora diante da sua atitude já posso ter certeza... 

O amor justifica... Eu nunca sou ruim, apenas canso de lutar contra a maldade o egoísmo, o desânimo e a ausência de Deus nos corações. Aí eu me afasto lentamente, deixando um pouquinho de mim dentro de cada um, para que ainda consigam se recuperar e recomeçar novamente. 

Só que enquanto eu me afasto o ódio se aproxima cada vez mais. As pessoas me culpam...se esquecem de todos os avisos que enviei. Deixam a porta aberta e ele o ódio passa para dentro deles gerando o caos em suas mentes. 

Hoje por exemplo estou aqui decepcionado, triste arrasado, me sinto derrotado, porque muitas pessoas me substituíram por outros sentimentos menos sublime e digno.

O ódio se sobrepôs a mim infelizmente.

Estou me sentindo pequeno, apertado, muito mal completamente destruído. Tento todo tempo colocar pelo menos um pouco de mim em seus corações... Para curar as feridas deixadas pela decepção a confusão o ódio e a desilusão causaram. Mas você e muitos outros sentimentos menos nobres atrapalham, deixando todos confusos e frágeis . 

Infelizmente muitas pessoas preferem ser enganadas, não entendem que vocês são insensíveis e os levam à perdição e a infelicidade...Dizendo isso o amor se levanta e vai embora deixando ali naquele banco muito pensativa a paixão.

Agora sozinha pensa sobre o que acabou de ouvir sobre si. 

Conclui que o amor tem razão, ela não é má... Mas também nunca se compromete com ninguém. Entende que isso as vezes destrói o coração, não deixando moradia para o amor entrar.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 28/03/2019
Código do texto: T6609626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.