HUMILHAÇÃO E HUMILDADE

Está triste? Não se desespere! Suas emoções estão à flor da pele e uma em destaque: a humildade!

Às vezes somos humilhados por pessoas, pelas situações que somos colocados, sentindo-nos rejeitados ou desacreditados. Isso é muito comum em alguns períodos, seja lá por quais motivos.

Esta situação pode ocorrer no lar, com atitudes de nossos familiares sempre criticando ou sequer falando direito conosco ou nos dando a atenção que esperamos, também no nosso serviço ou local de estudos.

Mas dentre tantas coisas que possam ser ditas sobre isso, a única que considero mais geral e que pode ser útil a lidar com estas situações é a verdade de que você está humilhado e isso é bom.

Sim é bom porque o orgulho é a pior coisa que pode acontecer a um ser humano.

Então aproveite esse período para repensar suas atitudes em relação às pessoas e ao meio em que você vive.

Dê mais atenção aqueles que você ama e reflita que talvez eles possam estar se sentindo do mesmo jeito que você.

Ame mais.

Abra-se mais àqueles mais próximos.

Recolha-se em atitude de reflexão.

Você so terá a ganhar.

E lembre-se: tudo que te ocorre há um propósito.

Há tempo de se aproximar e há tempo de se afastar. De chorar, de rir, de abraçar de se afastar do abraço.

Mas, lembre-se: para todas essas situações que geram essas atitudes, há um propósito, um objetivo muitas vezes oculto aos nossos olhos.

Para mim, esse objetivo é o de provocar em nós emoções de humildade decorrentes da humilhação.

Alexandre Scarpa
Enviado por Alexandre Scarpa em 28/03/2019
Reeditado em 12/04/2019
Código do texto: T6609791
Classificação de conteúdo: seguro