Mensagens que edificam - 344

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

Dizem que o cantor da música que exalta estas palavras era um maluco beleza. Sinceramente, são tão profundas que eu não consigo encontrar tal maluquice, a não ser uma racionalidade tão lúcida que deixa maluco quem pensa ser normal. Se a vida é um constante processo evolutivo, o que dizer das prevalecentes transformações? Nada é como antes, ao contrário, tudo segue tomando novas formas, consistências, cores, fluidez, texturas, matizes, e assim até mesmo o que é aparentemente imutável no passar dos tempos explica-se com uma nova combinação de fatores que ordenam até a sua idade. A presença de um calendário não é fundamental na determinação da existência de algo que remonta por si só a cronologia que usurpa técnicas gregorianas e afins.

A insensatez dá lugar ao óbvio, onde usar habilidades intelectuais fora do padrão é o segredo para não cair na mesmice que desidrata e envelhece. Alguns defendem que certas substâncias destroem os neurônios, mas considerando que usamos apenas dez por cento, destruindo os noventa por cento ociosos não causará dano algum. Parece patético ou incoerente abordar tal tema, entretanto a teimosia em não admitir que imaginação tem asas te manterá sempre com os pés no chão. Tudo bem, você não é "anjo", nem outro ser alado, mas voar te fará um bem tão grande que você tomará por benéfico vício o exercício de explorar o espaço sideral. Quando criança, você já sonhou em ser astronauta? Se a sua resposta foi sim, toca aqui...

As metamorfoses serão sempre ambulantes, pois o movimento constante da vida não permite que as coisas se acomodem, portanto, permita-se modificar para melhor, se lapidar, aperfeiçoar, dar lugar ao novo, por que de velho... só o calendário do ano passado.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 28/03/2019
Código do texto: T6609999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.