Mensagens que edificam - 345

A profilaxia da ignorância é feita com a leitura de bons livros, pesquisas, tempo dedicado à informação e ao conhecimento.

Ninguém se torna um especialista em nada sem que haja empenho, esforço e dedicação.

Há um preço a ser pago, e a maioria das pessoas dominadas pelo ócio e pelo conformismo é fadada a comer a ração diária que é oferecida.

Há um abismo entre notícia e informação. O que você tem ouvido ou lido? Notícia ou informação?

A notícia é filtrada, moldada e adaptada, ao passo que a informação é nua e crua, compromissada apenas com a veracidade dos factos. Infelizmente a notícia ganha esta conotação negativa e pejorativa por conta dos próprios veículos de comunicação que fazem de um facto noticioso, algo que surta um efeito favorável à interesses muitas vezes escusos.

Para não cair nesta malha enganosa é preciso estar muito atento e fazer uma filtragem particular. A democratização do conhecimento é uma grande conquista, entretanto faz-se necessário ter muito cuidado no aspecto das fontes.

Apesar de todas estas possibilidades, ainda assim, quem dedica o seu precioso tempo em busca do conhecimento, sabe na verdade valorizar cada momento, e se conscientiza que o relógio só gira num sentido, e jamais para ou retrocede sequer um segundo.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 28/03/2019
Código do texto: T6610007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.