DESEJAS PARTICIPAR OU FICARÁ APENAS NAS RIBALTAS DESSA VIDA – 2 ...

No texto anterior: DESEJAS PARTICIPAR OU FICARÁ APENAS NAS RIBALTAS DESSA VIDA, eu disse:

Na manhã desse dia (25/03/2019), queremos iniciar a ublicação de textos que darão continuidade ao livro que está na mente, com o início da série de textos:

COMEÇAR (OU RECOMEÇAR) ONDE (OU COMO) ESTIVERMOS!!!

Pra COMEÇAR (OU RECOMEÇAR) ONDE (OU COMO) ESTIVERMOS (?!)

É opção de vermos daqui há algum tempo (ou daqui há alguns anos) nossa nação numa direção melhor, ao invés de “amenizar” coisas (inclusive passando a mão na cabeça de determinadas pessoas) pra que no futuro se tenha apenas mais do mesmo...

Tem sido assim, desde que fui criança e isso faz mais de meio século!!!

Consideremos sobre isso!!!

Continuando, direi:

Inicialmente, direi três coisas:

PRIMEIRA: O ser humano precisa conhecer e considerar o que está escrito, especialmente, os priincípios de DEUS sobre como poderá viver melhor;

SEGUNDA: O ser humano precisa crer em DEUS (seu soberano CRIADOR), vivendo como quem de fato acredita;

TERCEIRA: A partir daí, precisará copnhecer melhor a si mesmo, para que não viva a realidade caótica que construiu...

Assim, será possível pensar sobre como COMEÇAR (OU RECOMEÇAR) ONDE (OU COMO) ESTIVERMOS!!!

Portanto: o motivo de não COMEÇARMOS (OU RECOMEÇARMOS) ONDE (OU COMO) ESTIVERMOS terá a ver com a forma como analisarmos e reagirmos com o mundo em derredor, geralmente de forma legslista, perfeccionisa ou com outros ismos!!!

Portanto, Considere sobre isso, pra podermos continuar no próximo texto!!!

Continuando, poderia dizer mais duas ou três coisinhas:


PRIMEIRA COISA: SE o ser humano (criatura) precisa conhecer e considerar o que está escrito, especialmente, os priincípios de DEUS sobre como poderá viver melhor por quê diz crer em DEUS (se for um cristão), vivendo como se DEUS não existisse???

SEGUNDA COISA: SE o ser humano (criatura) precisa crer em DEUS (seu soberano CRIADOR), vivendo como quem de fato acredita, por que se acostumou a ter DEUS apenas como um amuleto, se a vida fosse apenas uma espécie de jogo de faz de contas???

TERCEIRA COISA: SE a partir dessas concepções, o ser humano (criatura) precisará conhecer melhor a si mesmo, para que não viva a realidade caótica que construiu e faz questão de manter, porque não aprende a pensar de forma racional (inteligente)...

Considerando que essa vida não é e nem seria fruto do acaso e que, certamente teremos culpados também... O problema poderá ser estarmos acostumados a viver passando a mão na cabeça de culpados, com medo de dar nome aos bois...

Sei que não tenho nenhuma propina no bolso – motivo da coragem de dizer o que acho – Coragem essa que foi sendo cultivada ao mesmo tempo em que achava que outras pessoas poderiam ter...

Terias coragem de dizer isso??? Como se diz num casamento, “fale agora ou se cale para sempre”!!!

Assim, será possível pensar sobre como COMEÇAR (OU RECOMEÇAR) ONDE (OU COMO) ESTIVERMOS!!!

Portanto: o motivo de não COMEÇARMOS (OU RECOMEÇARMOS) ONDE (OU COMO) ESTIVERMOS terá a ver com a forma como analisarmos e reagirmos com o mundo em derredor, geralmente de forma legslista, perfeccionisa ou com outros ismos!!!

Portanto, Considere sobre isso, pra (quem sabe) podermos continuar no próximo texto!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/03/2019
Código do texto: T6610110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.