Depois que romantizaram a ideia de que a verdade tem duas versões, a expressão Fake News virou carruagem pra transportar as justificativas mais descabidas para uma ação de qualquer natureza, em especial, para àquelas onde são protagonistas os nossos representantes no poder.
Ontem o fiscal do IBAMA, José Olímpio, responsável pela notificação e multa do atual presidente quando da pesca irregular foi exonerado. Não era servidor público efetivo, gozava de nomeação em cargo de confiança e, pois, é de livre nomeação/exoneração. Mas, contudo, porém, todavia (conjunções coordenativas adversativas) dentre os nove exercentes da função apenas ele foi o desligado. Parece teoria da conspiração. Mas convenhamos, tem angu nesse caroço. E, pior, não era Fake News, bem o diga a Folha de São Paulo que trouxe ontem esta reportagem quentinha. E serviu em louça requintada. Fake News na onda, é onda...
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 29/03/2019
Reeditado em 29/03/2019
Código do texto: T6610353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.