soberano misterioso

Contam que uma vez vinha uma grande boiada de Goiás, quando passava pela cidade de ribeirão Preto São Paulo, o boiadeiro chefe saiu na frente avisando para fecharem as portas que no meio desta boiada havia um boi assassino. O comercio fechou as portas, mas um menino estava brincando no meio da rua e quando viu a boiada, tendo o boi soberano na frente estavam em cima, do garoto. O pequeno desmaiou tamanho foi o susto, ai boi soberano parou e ficou desviando os bois com o enorme chifre,; após a boiada passar o boi foi se afastando, nisso vem o pai do menino falando se este boi matar meu filho mato quem vem tocando. Qual não foi sua felicidade seu filho levantou sorrindo. O homem comprou o boi deixando-o morre de velho, por gratidão ao animal que salvou seu filho. O boi não ataca o homem quando este está deitado, não é covarde como muitos dos tais humanos. Contam que depois de homem formado um laço feito do couro do soberano salvou novamente o antes menino de Ribeirão Preto. Este caiu em um rio quando estava se afogando um bravo vaqueiro laçou-o salvando da morte. Mistério o boi duas vezes salvou a mesma pessoa... Como disse um sábio há mais coisas inexplicáveis, que não temos ideia.

ADÃO NHOZINHO.

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 31/03/2019
Código do texto: T6612118
Classificação de conteúdo: seguro