Cuidado com a carona

Antigamente,quando não existia a internet adorava ver aquele quadro no Programa Silvio Santos com as pegadinhas.Como era hilário vê-las.Claro,o Ivo Holanda apanhou um bocado,mas ele sabia que o resultado poderia ser este.Sua famosa frase "produção,produção",de certa forma marcou época já que na hora do pega pra capar toda ajuda era bem vinda.

Agora a internet também tem essas pegadinhas.Esses dias fui parar num site que tem vídeos de 3 a 4 minutos com situações bem humoradas,mas uma me deixou preocupado.

Basicamente um cara estava encostado num lindo carro importado,numa rua mais ou menos movimentada.A intenção do cara era se fazer de perdido e pedir ajuda a uma mulher para ir num local na cidade para se distrair.O objetivo da pegadinha era provar que algumas mulheres ao ver um carrão não resistem.

O cara ficava encostado no carro e quando uma mulher passava,abordava ela e jogava uma baita conversa pra cima dela.Na hora certa ele perguntava se a mulher não se importaria de ir com ele num local que ela achasse legal. Das três que vi,duas aceitaram.Tenho que dar os parabéns para uma que disse que era comprometida e que de forma alguma entraria no carro.Outra disse que era comprometida mas o namorado estava pisando na bola e que queria dar uma volta. Outra disse que era solteira e que não se importava de acompanhar o DESCONHECIDO.

O que dava graça ao vídeo era que depois que a mulher aceitava o convite o cara ia do outro lado do carro e pegava uma bicicleta tipo essas pra levar carga na frente e atrás.A mulher via aquilo e ficava brava e recusava o pedido.

Claro, era uma pegadinha mas o que me deixou preocupado foi a facilidade com que as mulheres aceitaram o pedido.O cara não gastava nem cinco minutos de conversa.Como já citei, das três, apenas uma negou o pedido com firmeza.

Muitos vão dizer que elas podiam ser atrizes contratadas para fazer aquilo.Bem,concordo,mas também há casos em que a pegadinha é real mesmo,como muitas que vemos.

Em uma época de crimes contra a mulher desenfreados preocupa o fato delas aceitarem uma carona sem nem fazer perguntas.Recentemente teve o caso de uma menina no interior de São Paulo que aceitou a carona de um desconhecido e foi a última pois o cara era um assassino.

Muitos vídeos aparecem na net ou tv ensinando técnicas de defesa para a mulher.Pontos do homem que devem ser atingidos.Escrevo este texto pois tenho mãe, irmãs e afilhada e fiquei preocupado.A mulher tem que se preocupar em aprender técnicas de defesa caso seja atacado por um homem ,já que muitas vezes a força masculina é mais maior,mas também tem que se proteger daquele homem que não usa a força mas a lábia.Foi um vídeo de humor onde tudo terminou bem,mas poderia ter sido real e aí as coisas poderiam ter terminado mal.

É o velho conselho da vovó:Nunca aceite carona de estranho. Válido para todo mundo.