NÃO VIVER DE FRAGMENTOS

Perde-se amigos, perde-se tempo, perde-se horas de sono, perde-se o amor, perde-se a paz, perde-se a paciência, perde-se a razão, perde-se a esperança, perde-se a dignidade, perde-se a si mesmo, perde-se..... e assim vai perdendo...

Boas discussões para saber quem defende o honesto, mas existe "o honesto? Boas discussões em troca do nada, um nada que não tem significado, que não é capaz de ressignificar nada, um nada dentro de um vácuo de angústia, de desespero, um nada dentro de um labirinto onde a única coisa que se precisa é da razão para se sair..

A minha preocupação é: o que essas pessoas que passaram horas brigando - desfazendo amizades, deixando de ler bons livros, de conhecer grandes pensadores- estão fazendo da vida?

A vida passa, tudo passa, ficam atos, memórias... Os grandes homens defenderam ideias, não corruptos; defenderam a vida, buscaram um sentido em seus atos... Os grandes homens não estavam preocupados em destruir amizades, mas apenas em mostrar que seus pensamentos poderiam, de alguma forma, contribuir com a existência...

O homem pequeno é nojento... fala sem conhecer, sabe de tudo, mas não leu nada... defende suas opiniões, vira as costas para pensamentos opostos aos seus.

O princípio da sabedoria é olhar em uma direção e reconhecer que para se chegar precisa apenas de uma meta e não se alienar pensando que existe apenas um caminho, mesmo que esse caminho o direcione ao nada.

O que estamos deixando? Questione-se: "a imagem que o outro tem de mim é realmente coerente com aquilo que sou?"

"Estou sendo justo ou estou mascarando uma caricatura de ser humano que existe em mim?"

Tenha cuidado, não exista, viva, seja, deixe marcas, deixe um gostinho de "não vá"; A vida é um breve momento entre o passado e o futuro, logo, só é possível ser agora. Viva a vida e não apenas fragmentos... (Gilton)

Gilton Santos
Enviado por Gilton Santos em 03/04/2019
Código do texto: T6614516
Classificação de conteúdo: seguro