NA ATUALIDADE

Atual!

Nada mais atual que ser do momento, das selfies, das redes sociais, das baladas pré-lançadas pelo Instagram, receber convites pelo Facebook, visitas pelo Twitter, ser curtido em cada postagem por quem nem sabe o nome da sua mãe, do seu pai, quem dirá dos seus irmãos, isso se você os tiver.

Isso não é uma critica se você for um robô, que não tem necessidades humanas de convivência, envolvimentos emocionais, que não tenha carência de apegos, carinhos físicos, sentir a pele na pele, o olho no olho, ouvir risos, ver lágrimas. Se você não tem coração e nem alma, por favor desconsidere este texto, ou melhor, pare de lê-lo.

Este apelo é para quem ainda sabe o que é aquele beijo na boca, aquele flerte na lanchonete ou na sorveteria, sabe o que é aquele abraço do amigo que te encontra na rua, aquele pulo do sobrinho no teu colo, aquele olhar de reconhecimento dos primos. É pra quem gosta de sentar com os tios e relembrar as facetas da infância, pra quem pede ou já pediu a benção pros padrinhos e pros pais.

Não vou me estender, apenas peço e quero que quando for viajar, olhe para as paisagens, se veja nelas e não fique tão preocupado com o ângulo da foto porque os “amigos on-line” vão reparar e comentar.

Quando for comer, sinta o sabor, se delicie, deixe cair aquele pedacinho do canto da boca e não fique preocupado com a qualidade do flash que a câmera do celular vai registrar do seu prato porque vai estar no status do whatsaap.

Quando for se declarar a pessoa amada, escreva uma carta, um cartão bonito com um coração, chame no portão da casa dela(e) e diga olhando nos olhos, não escreva em negrito nº 20 na sua pagina do “Face” ou nas fotos dela(e) para os outros saberem e muito darem falsas curtidas, porque isso é entre vocês.

Quando estiver triste, magoado, sofrendo, conte com seus amigos reais, sua família que as vezes está no bairro vizinho, conte com seu marido, esposa, namorado(a), conte com seus filhos, se tiver, não encha o Instagram com fotos de lágrimas de desconhecidos, com emoticons sem emoções, apenas para atrair curiosos que só querem saber da sua dor e não de te confortar.

Quando estiver tendo sucesso, conquistas viva-as com o coração, compartilhe com quem te ajudou a consegui-las e não compartilhar com milhares de estranhos deste mundo virtual, porque muitos deste mundo vão torcer pra você “cair”.

E por fim, quando estiver muito feliz, de verdade, lá do fundo da alma, aprecie você mesmo, sua existência, sua história e quem faz parte dela, porque neste momento você não vai precisar e nem querer milhares de curtidas, comentários on-line, fotos. Porque neste instante você vai perceber que o pouco verdadeiro que se têm é o muito para quem vive de aparências.

Roberta Krev
Enviado por Roberta Krev em 04/04/2019
Código do texto: T6615106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.