O BRASIL TRANSFORMOU-SE NUM RINGUE

70201

Sexta-feira, 5 de Abril de 2019

Do que se viu anteontem lá em Brasília na reunião entre congressistas e o Ministro Guedes, pode-se muito bem definir o quanto ainda teremos de dificuldades para acertar, ajustar e alinhar esse país, ao rumo necessário de progresso e, principalmente, ordem.

Essa esquerda que está aí e é liderada pelos petistas, não cessará de combater todas e quaisquer ideias, medidas, intenções ou afins, do governo Bolsonaro. E não ficará só nisso, não. Fará de tudo para que as possíveis e necessárias decisões não se deem de jeito algum. Já cerraram fileira nisso e não haverá nada que lhes fará mudar.

Dois exercícios esse pessoal deveria fazer: auto análise e auto crítica. Para conseguirem enxergar todo o estrago que fizeram ao país nos dezesseis anos em que o governaram. Mas, convenhamos, isso é demais para eles. Primeiro porque suas estruturas estão fincadas em absurdos. Voltadas para arbitrariedades, mentiras e pesadas desonestidades.

Do que posso atentar para a desesperadora situação do país nesses últimos tempos, cheguei à conclusão que o Partido dos Trabalhadores, PT, agiu contra essa classe quase o tempo todo, mesmo que tentando enganá-la. Causaram uma desestruturação enorme no país, passando por cima de muita coisa. Mas sempre acusando o outro lado, buscando escamotear suas mazelas.

O que se pode muito bem observar é que mesmo se dizendo protetor dos trabalhadores, eles estimularam a que estes fossem laborar de forma avulsa. Muita gente largou seu emprego para trabalhar com biscates, camelôs, dentre muitas outras atividades autônomas. E as pessoas não se preocupam em recolher contribuições previdenciárias. Isso também acaba pesando na receita do INSS, causando desequilíbrio orçamentário.

E nessa questão da situação financeira desse instituto, que afirma tremendo déficit, e que se agravará nesses próximos anos, a primeira medida de regulação dessas contas, deverá ser feita através de pesada auditoria nos benefícios que ora são pagos, verificando um a um os beneficiários, e se estão rigorosamente regulares em suas situações. De antemão sabemos que tais apurações apresentarão resultados assustadores no tocante à fraudes e trambiques de muitos.

Então, a partir daí se buscaria outras análises mais criteriosas para acerto e equilíbrio das contas do INSS. Mas também se observando os revertérios que existem em aposentadorias de altos valores, mesmo sabendo-se que elas deveriam obedecer ao teto determinado em lei.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/04/2019
Código do texto: T6615873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.