RELACIONAMENTOS

Como começamos a nos relacionar?

Bem complicada esta pergunta, mas posso tentar entender como começam as histórias entre os seres vivos.

Partimos do princípio de que são necessários dois ou mais personagens para algo acontecer, surgir, semear e florescer.

É como se não pudéssemos viver sozinhos. A necessidade de ter alguém ao nosso lado é fundamental para uma existência saudável, equilibrada e por que não , feliz.

Desde o início da história humana estamos conectados ao outro, como já sabemos de Adão e Eva. E de lá pra cá não há um único ser vivo capaz de afirmar sua auto dependência sentimental, emocional, profissional, esportiva, intelectual, sexual, e por aí vai.

Se você quer namorar, casar, ter filhos, você precisa de um par, a não se que você seja assexuado, e se não, essa dependência é fato.

Você não será um campeão se não tiver com quem competir, não será um profissional de destaque não se não estiver à frente de outros profissionais, não terá grande intelectualidade se não tiver princípios de grandes mentes já existentes, não terá maturidade emocional se não construir se relacionando com outros, não terá sentimentos variados se for apenas você, não terá experiências sexuais apenas com suas próprias mãos.

Estamos conectados por fatos históricos e bíblicos, temos raízes fundadas em relações que muitas vezes nem começaram pela gente e sim por outros que nos precederam.

Relacionar-se é de certa forma abraçar um outro indivíduo, é entrelaçar-se em algo invisível, pouco palpável que gera angústia, medo, ansiedade, coragem, vontade, querer, apego, desapego, alegria, raiva...é um mix do desconhecido é uma incógnita que passamos a vida toda a tentar decifrar.

Acolhemos e amamos melhor a humanidade do que ao humano que pede alguma ajuda à nossa porta, perdoamos o mundo, mas perdoar quem está ao nosso lado é tão mais complicado, mandamos beijos e abraços para desconhecidos pela tela do celular, mas como é muitas vezes sem graça beijar e abraçar pessoalmente um ente querido.

Construir um relacionamento, qualquer que seja, demanda tempo, vontade, coragem, abertura pessoal e emocional, persistência, paciência e tudo mais que desejamos que tenham conosco.

Relacionar-se não é complicado, são dois ou mais seres dispostos a se conhecerem com tempo e preparados para a veracidade do outro sem o pré conceito de que nossa verdade é a suprema.

Roberta Krev
Enviado por Roberta Krev em 05/04/2019
Código do texto: T6615971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.