O COTIDIANO DE CADA UM... 8h34min. (Com algumas conjecturas).

Sabemos que não temos “obrigação” de renovar nossos singelos textos, mas se temos relativa saúde e disposição, não deixa de ser uma satisfação apertar as teclas do nosso computador e ir escrevendo...

Na grande maioria das sociedades, há uma diversidade de profissões, o que não deixa der ser algo salutar para o seu próprio equilíbrio, pois se não passe de mágica, todos fossem letrados, quem iria exercer o trabalho não menos importante do gari?

Estamos no time daqueles que por diversos fatores não conseguiu obter um diploma universitário, Mas em absoluto temos “complexo” em função disto, pois apesar destas limitações, conseguimos formar uma família, cuja três filhas, através de seus esforços conseguiram chegar a uma formação universitária, e continuam labutando na área da educação...

... A nossa carreira de bancário, após oito anos, foi “interrompida” em 1966, era preciso achar novos caminhos, que suprissem as necessidades de nossa família, * por indicação de um saudoso amigo, fomos apresentados uma pequena empresa, cujo desafio era dar seqüência a divulgação de um laboratório que produzia uma linha de produtos dedicados exclusivamente aos médicos de oftalmologia...

Lá ficamos tão somente dez meses, - março a dezembro de 1968 – quando novamente este amigo, insistiu para que fossemos trabalhar numa outra empresa. Começamos no dia 02 de 1969, o proprietário, era um pouco mais velho do que nós, na época estávamos com o nosso vigor dos 28 anos, com o desafio de divulgar os produtos de um laboratório americano, * que estava lançado seus produtos a classe médica; realmente a tarefa não era fácil, pois tínhamos que ser objetivo em nossa “mensagem”, pois estes sempre dispõe de pouco tempo para ouvir, pois sempre há um novo paciente a ser atendido...

Lá ficamos durante 15 anos, neste meio tempo o amigo que mencionamos veio prestar seus préstimos, a pequena empresa prosperou, graças ao esforço em conjunto, o proprietário da empresa sabia dividir os “talentos”, compartilhava os ganhos conosco, graciosamente nos fez sócios da sociedade, pagando os nossos carnês, e nos ofertando uma comissão no final do ano, para compensar as “vantagens” da condição de empregado...

Quando lá começamos, a pequena empresa estava em dificuldades, com muito esforço e trabalho, tudo foi melhorando, para “nós” e para ele, se tornou dono de dois imóveis, quando começamos, ele pagava aluguel.

Em 1984, o mesmo se aposentou, não quis mais ficar nas lidas do comércio, fizemos um acerto com ele, acabamos comprando o estoque da empresa, que foram pagos em 10 parcelas, e daí para frente teríamos que prosseguir em frente, vencendo os desafios, pois a instabilidade econômica do país, afeta sobremaneira os que atuam no comercio. Paramos para não cansar nossos prezados leitores, prometendo dar continuidade a estas reminiscências... 9h19min. Curitiba, 06 de abril de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

*Na seqüência vamos dizer algumas palavras sobre família, e alguns fatos da econômia que ocorreram após 1964.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/04/2019
Código do texto: T6616796
Classificação de conteúdo: seguro