“De bar em bar, de mesa em mesa, tomando cachaça e bebendo cerveja,” não seria uma alusão machista?
E se nada acontece por acaso e se o acaso de nada se vale para acontecer, resolvi traduzir os ideais masculinos numa visão feminina (não feminista)descrevendo um esteriótipo de homem perfeito e que seria tido como o ser ideal para as mulheres que não se cansam de exercitar a capacidade de reclamar daqueles com quem dormem.
Mas se “você não vale nada mais eu gosto de você”, surge o ideal perfeccionista:
Que tal uma mistura de Cristian Gray e Willian Bonner: beleza e inteligência atrelados, e de carteirinha uma sobra dos míseros centavos que compõem os seus patrimônios, respectivamente. Nem sei o que faria com esta graninha (mulheres nunca sabem o que fazem com dinheiro que sobra, e falta também, é claro).
O homem perfeito seria aquele...
Que ao acordar lembrasse de dizer bom dia e deixasse o lavabo limpo sem as marcas da pasta de dentes.
Que colocasse as toalhas de banho no varal ou na máquina de lavar, quem sabe?
Que ajudasse a aquecer os pães para o café da manhã em silêncio.
Que levasse as crianças para a escola, pra natação, pro ballet, futebol.
Que mandasse flores diariamente para enfeitar a mesa de tampo de vidro que foi limpa criteriosamente com álcool (por ele).
Que observasse o por do sol sem pressa.
Que não fizesse sexo, mas fizesse amor. Algumas vezes os dois juntos, ou separados, sei lá, claro (confuso o jogo deu empate).
Que pagasse as contas, sem reclamar do acúmulo.
Que não se estressasse com os atrasos.
Que não trocasse o colo amável pelo futebol.
Que esperasse com calma a sua estimada companheira no salão de beleza. 
Que não bebesse em excesso.
Que não estabelecesse corte dos gastos no fim do mês.
Que fosse simpático com as suas amigas, sem contudo, virar amantes delas.
Que fosse à academia, praticasse Crossfit, meditação, yoga.
Que fizesse compras de supermercado e açougue.
Que trouxesse presente surpresa.
Que...
Espera aí... Mas é claro que nem Jesus suportaria tamanha aberração. Que Ele me abane...
Homem assim? Já encontrei nos livros de história de amor sem fim.
Melhor ter àquele que mesmo não esgotando essa lista, ao menos, lembra do seu aniversário. Quem sabe assim, muitos divórcios não aconteceriam.
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 06/04/2019
Reeditado em 06/04/2019
Código do texto: T6617141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.