UMA EFEMÉRIDE INFELIZ E TRISTE

70233

Domingo, 7 de Abril de 2019

Não me é mais costumeiro dissertar aos Domingos. Só o faço em razões específicas e hoje é um dia para isso. Porque Lula da Silva, o ex-presidente do país, está completando um ano na prisão, pelos vários crimes que cometeu, dentro e fora de seu governo. E já possui duas condenações mas ainda responde a outros processos.

Para quem, como eu, votou nele várias vezes, incluindo fazer campanha, mesmo de forma individual, sem nenhum vínculo com o seu partido, PT, mantendo uma militância profunda naquela época, é doloroso e dolorido fazer tal abordagem.

Imaginem alguém ser enganado por tanto tempo, como ele fez a muitos, antes de se tornar o presidente do país? Jogava pedra em muitos telhados e políticos, mas ao final foi acoplar-se aos piores deles.

Também montou um verdadeiro exército de criminosos, onde perpetrou a maior ação contra o erário brasileiro, a ponto de arrombar as contas públicas, bem como dilapidar ao extremo uma das maiores empresas nacionais, a Petrobras.

O pior de tudo é que ele e seus apaniguados ofenderam as instituições públicas do país, principalmente as que estão no âmbito da justiça, criando um movimento de ordem para afirmar que tudo não passou de um "golpe".

Até mesmo sua substituta na presidência, Dilma Rousseff, foi defenestrada do poder por ações criminosas. E também está respondendo a processo na justiça. E é necessário dizer que o número de prisões e condenações de muitos de seus parceiros é um fato concreto.

Mas o interessante nisso tudo é ver correr país afora uma campanha que quer apagar da história nacional os crimes dessa gente, principalmente nas décadas de 1960/70, quando os militares colocaram por terra a intenção deles em transformar o nosso país num regime comunista/socialista.

Usam de argumentação artificiosa, desvalorizando a ação dos militares por emprego de tortura e mortes de alguns que participaram das lutas contra as forças armadas, então. Mas que esquecem que esses mesmos elementos, muitos deles ainda estão em nosso meio, e perpetrando ações criminosas, mas que com a ação atual do Ministério Público e da Polícia Federal, estão sendo detidos em seus propósitos, sendo que Lula da Silva é/foi o principal deles.

O interessante ao final é o seguinte: os militares são acusados de crimes e pagam um preço altíssimo por isso. Mas essa cambada de criminosos que continua a trazer altos riscos de desestabilização social/política no país, ainda são considerados como heróis nacionais. Muita coisa está errada aí.

Não há como se lastimar a divisão conceitual no Brasil. As bandas estão definidíssimas nesse sentido. A esperança está nesse novo governo, que deve por fim aos ensejos do crime, agindo com rigor na condução do país.

Mas há a necessidade de se deixar muito clara a situação ora existente. É mister saber quem são os verdadeiros crimosos no Brasil. E já passou da hora dessa definição.

No entanto, com as ações dos correligionários do Lula, está ficando até fácil verificar e constatar quem é quem. Ao final cabe à justiça colocar em prática as ações cabíveis para sanear o país e livrá-lo desse contingente criminoso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/04/2019
Reeditado em 07/04/2019
Código do texto: T6617478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.