A IRONIA DE BOLSONARO!

Comentários no link:

https://carloscostajornalismo.blogspot.com/2019/04/a-ironia-de-bolsonaro.html

As gargalhadas irônicas do Jair Messias Bolsonaro pela rede social so twitter deveria preocupá-lo. Em campanha, ele atirava e prometia mudar o Brasil e poucas mudanças do que prometera puderam ser realizadas até agora de forma democrática. Talvez, o presidente, pensasse que fosse fácil, mas ele passou de metralhadora de capitão à vidro e qualquer tiro disparado pode acertá-lo no coração de seu Governo que ainda não está ruim, mas pode ficar se Bolsonaro não cumprir pelo menos a metade das promessas feitas durante a caminhada até chegar ao topo do Poder e governar com os poderes legislativo e judiciário.

O presidente prometeu demais, talvez pensando que uma vez eleito presidente governaria o Brasil sozinho, como usando uma varinha mágica e fizesse as mudanças garantidas em campanha política. Agora, ri de si próprio, enquanto o país continua dividido entre os que têm ódio do PT e os que defendem a legenda!

Como professor de pesquisa social, acredito em pesquisa política isenta, asséptica, encomendada pelo DataFolha e divulgada pelas emissoras de TVs e repercutida pelas redes sociais, jornais e outras fontes. Analisei profundamente os dados e não percebi nada de discrepância ou que a contaminasse. Ela foi feita tecnicamente correta, dentro da margem de erro e só reflete as promessas feitas e ainda não cumpridas.

Da pesquisa social à pesquisa política mudam poucas coisas, como a fórmula, a metodologia, mas quando Jair Bolsonaro se recuperava de um atentado que sofrera em MG, analisei os dados de todas as pesquisas políticas para escrever e publicar no blogjornalismocarloscosta que mesmo sem fazer campanha ou participar de debates Jair Bolsonaro era o único candidato, estatisticamente poderia ser garantido no segundo turno, mesmo com o crescimento de Fernando Haddad, do PT e arrisquei até arriscar a possível diferença em que os dois chegariam no pleito, contra todos anunciavam que não haveria segundo turno no Brasil. Estatísticas e pesquisas sérias e assépticas não mentem e nem podem atribuídas culpas a quaisquer emissoras de TV, como a Rede Globo, que só detalhou os dados levantados. Então, o porquê da ironia?

É que Bolsonaro gerou muitas expectativas perante os eleitores, prometendo demais e até agora fez poucas coisas em relação ao que prometera em campanha que mudaria e ainda não o fez. Conseguiu mudar a Lei do Desarmamento, mas sem o Congresso, porque não precisava dele, mas está patinando com a PEC que muda o Regime Previdenciário, sem mexer nos proventos e salários dos Congressistas que estão em média 28 mil reais contra os benefícios da Previdência Social que estão em média 1.700 reais como revelou na CCJ, o ministro da economia Paulo Guedes.

O Governo Bolsonaro virou vidro e deixou de ser a malhadora que, em campanha, atirava para todos os lados. Agora, qualquer tiro disparado pelo capitão Bolsonaro, pode acertar no coração do próprio Governo.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 08/04/2019
Código do texto: T6618662
Classificação de conteúdo: seguro