DIFERENÇA DE IDADE PESA?

O que faz uma pessoa se apaixonar? Quando perguntamos a um jovem que o faz se apaixonar, ele vai dizer que são os olhos, a voz o jeito de falar ou até o corpo e o humor.

Na verdade tudo isso perde o valor quando nossos olhos encontram alguém que faz diferença.

Nem as mais exigentes teorias resolvem o fato de um olhar. Apesar é claro que há pessoas que suas exigências são fator de sobrevivência. Nem a mais tórrida paixão o faz sair do ar.

A idade tem sido um fator de discussão para mim. Se pode duas pessoas com tamanhas diferenças como 20/30 anos dar certo. É tão raro dar certo que é difícil encontrar. Para isso dar certo o homem no caso se for o mais velho, tem que ter um jogo de cintura muito grande. Porque o peso da geração vai chegar o ciúme da juventude dela vai acontecer.

Se a mulher for a mais velha? Aí a situação ainda é pior. Como lidar com nossa insegurança nata. Ela pode até disfarçar por um tempo e aproveitar bem a juventude do moço, mas também o peso da idade vai chegar e trazer com ele o medo e a discussão.

Alguém vai me mandar e-mail me contando alguns exemplos de prima fulana que deu certo. Mas senta de verdade com essas pessoas e saberá o que nunca viu.

A vida a dois é delicada e deliciosa, mas o peso e a medida precisa ser equiparadas.

Se a paixão que os levou a se encontrar pode virar amor é um longo caminho. Quando nos apaixonamos dificilmente enxergamos de verdade com quem estamos e porque estamos. Por isso ela é passageira.

Imagina vivermos anos carregando o peso e o furor da paixão. Seria um fardo dificilmente possível. Também podemos aproveitar o frescor que a paixão trás no seu início. Aquele olhar doce e meigo não precisa ser demitido. O toque suave não precisa ir embora e o sabor do beijo não precisa acabar.

Quando a paixão der lugar a razão é bom analisar bem onde estamos pisando. Se é isso que queremos por um longo tempo na vida. Se é com essa conta que queremos ser acordados todo dia. Se é essa murrinha que darei conta de suportar.

Agente não pensa muito no que damos conta de suportar por longo tempo. Somos tão egoístas quando falamos de relacionamento que não conseguimos pensar a realidade de um casamento ou união.

Queremos apenas a pessoa perto sem pensar nem pesar. Pior achamos que nosso suposto amor é capaz de mudanças radicais no outro e até em nós também.

Alguns amores parece ter data de validade, outros a capacidade de sempre se reinventar.

Olhar anos depois do primeiro olhar e ainda encontrar razão para ficar juntos é melhor da vida. Mas paixão é algo que ainda me intriga.

É um caminho sem razão, uma estrada de chão e um mundo sem visão. Se o amor pé no chão não vir morar juntos é melhor examinar bem a si mesmo e pensar denovo.

Se um dia a vida a dois será mais fácil não sei. Mas que ainda temos muito a nos entendermos isso temos.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 08/04/2019
Código do texto: T6618742
Classificação de conteúdo: seguro