Boemia e Poesia

Nem todos os que bebem sao poetas. Mas pra ser um bom boêmio, além de um bom fígado, é preciso ter a sensibilidade de um poeta. Vou mas longe (podem rir): o veradeiro boêmioé um poeta. Ou vice-versa. É claro que a maioria dos boêmios nunca escreveram ou cometeram nem um só poema, nem sequer um verso de pé quebrado. Mas, fiquem certos, todos os grandes boêmios sentem a poesia, assimilam a sua essência, vivem os seus versos e são, por assim dizer, parte integrante da estrutura da poesia. Pobre da poesia que descarta a boemia.

Para se conhecer um verdadeiro boêmio não é preciso nem ser um expert em assuntos etílicos, basta ser um observador atento. O boêmio nato não é chato e nem incoveniente. Quanto mais ele bebe mais fica educado. Tem mais: o boêmio fino não monopoliza a conversa nem fala alto, não quebra copos, não arrota valentia, não conta causos mirabolantes. Ele ´um bom ouvinte, bebe por prazer, o seu tira-gosto preferido é o papo ameno,descontraído. Adora o humor. Por mais "alto" que esteja nunca é deselegante e nem falta com respeito a ninguém. O boêmio de verdade é mesmo um poeta. Ele apenas bebe e fsteja a vida., Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/04/2019
Código do texto: T6619794
Classificação de conteúdo: seguro