A noite do inesperado

Era em média 9 da noite, a minha novela favorita tinha acabado de começar. Deitei-me na cama, já de camisola, peguei o edredom, como de costume, e então estava ansiosa para ver a cena em que a protagonista iria, pela primeira vez, beijar o amor de sua vida. Lá estava eu na torcida, pulando de alegria, quando a campanhia soou. Achei estranho, ninguém me visitava àquela hora. Então me levantei, sequer mudei de roupa, fui com a camisola meio transparente, já que eu estava só em casa, e abri a porta. Para a minha surpresa, era o meu ex que estava no portão, ele com um sorriso bobo, olhando, arrependido, para o que tinha perdido, e falou:

- Desculpe vir a essa hora, já estava dormindo?

- Não, estava assistindo a novela. O que houve?

- Passei aqui para te ver, sei lá, senti saudades.

- Cadê Marina? Sua namorada.

- Brigamos...

- Uhmm, então por isso que você veio aqui ?

- Não. Vim porque criei coragem para dizer o quanto estou arrependido em ter permitido o fim do nosso relacionamento. A Marina foi algo que aconteceu para que eu pudesse esquecer você ... mas vi que não deu certo; apesar desses 3 anos... ontem fui chamá-la, acabei falando seu nome. Talvez tenha sido por causa da sua foto que vi no Instagram e armazenei na minha memória... enfim, Ana, amo você, espero que possa me perdoar e me dar mais uma chance . Não quero exigir nada de você agora, apenas não podia mais guardar isso dentro de mim.

- Nossa!

- Não precisa falar nada agora, se não quiser... só peço que pense a respeito e que ... pense em nós.

- mas você sabe que estou namorando o Tadeu, inclusive, ontem ele me pediu em noivado e eu aceitei.

- Não sabia. Desculpe-me vir aqui e falar isso tudo.... é que eu não aguentava mais. Não há um só dia em que eu não pense em você... tanto que... Deixa para lá. Melhor eu ir embora, já está tarde. Tchau, Ana! Posso te dar um abraço ?

Nesse momento eu não sabia o que fazer. Não queria abracá-lo ali, daquele modo, ainda mais com aquela roupa; mas então acabei cedendo. Foi um abraço longo e apertado e quando Jeferson se afastou de mim, roubou-me um beijo, o qual foi o suficiente para bagunçar a minha vida .

Berlandia Paiva
Enviado por Berlandia Paiva em 09/04/2019
Reeditado em 10/04/2019
Código do texto: T6619816
Classificação de conteúdo: seguro