TEM GENTE QUE TEM CHEIRO DE JARDIM (Reapresentando)

Outro dia alguém me disse: "Tem gente que tem cheiro de jardim". Na hora achei graça, depois pensando sobre o assunto, concordei: "Tem gente que tem cheiro de jardim". Pensei melhor e constatei que elas são semelhantes a um trevo de quatro folhas, difícil de ser encontrado, e quando acontece de acha-lo é alegria na certa. É como se uma lufada de ar fresco nos beijasse o rosto. Gostamos de estar junto à uma pessoa assim. Ao ouví-las nossos medos esmorecem, nossas dores diminuem, e os problemas antes imensos, tornam-se miúdos. Há nelas uma vibração que motiva, acalenta, estimula a olhar para o alto, e a seguir em frente, independente das pedras que possam estar atrapalhando nossa caminhada. Elas são de carne e osso, não são santas(os), mas é fácil sentir que já caminharam alguns quilômetros a mais, nessa longa estrada da evolução. Reparem bem, pois, ao menos uma ou duas pessoas assim, com certeza estão (ou estiveram) entre aquelas que chamamos de amigos, conhecidos, ou em nosso grupo familiar. São pessoas que nos servem de exemplos, sempre nos lembramos delas quando estamos prestes a deixar "a peteca cair". Dentre tantos adjetivos que as qualificam, a generosidade é a virtude que mais as distinguem. E creio que venha daí o "cheiro de jardim", que elas exalam. Fato é que todos estamos aqui em busca de nos alijarmos de defeitos e conquistarmos virtudes, "todos, sem exceção". Entretanto, fica claro, que alguns entre nós, são mais qualificados, espiritualmente falando, do que outros. Em resumo, a afirmação dita em meio a uma conversa, tem muita verdade, e merece reflexão; "Tem gente que tem cheiro de jardim". É fácil reconhecê-las, elas emanam alegria, luz, paz, bondade, sinceridade. Suas virtudes se mostram, são seus cartões de visita. Nelas a empatia, e a gentileza estão em alta. E, não duvidem, elas são sim desse planeta. Infelizmente ainda não tem aos feixes. Lembrem-se: São como trevo de quatro folhas. Observem bem ao redor, e quando encontra-la, não alardeie, mas usufrua de suas vibrações benfazejas, e não deixe de sentir o "cheiro de jardim".

Imagem: Lenapena

 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 10/04/2019
Código do texto: T6620086
Classificação de conteúdo: seguro