BOLSONARISMO SEM BOLSONARO

BOLSONARISMO SEM BOLSONARO

A alegação de todo politico que não é totalmente da esquerda é essa, aceitam o milagre, mas não o santo. Todo mundo é contra Bolsonaro uns mais outros menos, mas a grande maioria o faz por despeito e por medo das regalias que vai perder. Outros são contra por ouvir dizer (principalmente os estudantes) Todo mundo da esquerda ou de centro esquerda e até todo o pessoal do Centrão é contra tudo o que ele dizer ou fizer porque mudou a abordagem e a condução da politica do toma lá da cá, mas todos concordam com uma coisa, tirando as picuinhas os resultados estão surpreendendo positivamente a todos com reflexo no mercado brasileiro e ate internacional.

A imprensa esta fazendo e vai fazer de tudo, hoje, amanha e sempre, para desqualificar um governo que esta no caminho certo pelo simples fatos que cortaram as matérias pagas para falar bem do governo. São recalcados, corrosivos, atacam sem escrúpulos e sem medidas, inventam noticias ou criam manchetes a partir de partes de pronunciamentos de autoridades. Não dão valor, desprezam noticias que favorecem atos positivos do governo ou nem citam conquistas que enaltecem a atuação do novo governo. A receptividade do Governo Bolsonaro nas suas visitas Internacionais foram anunciadas e enaltecidas pelo próprio cerimonial dos países anfitriões. Cantar o hino nacional brasileiro nos países visitados, fazer oração pro bem do Brasil comandado pelo Presidente americano, aplaudido de pé em reuniões com empresários em Israel e no Chile. Nada disso apareceu na mídia e o brasileiro só soube disso pelas redes sociais.

Eu não concordo com a fala de que o homem é despreparado para ocupar a presidência do pais isso nada mais é do que uma velhaca intenção de desestabilizar o governo para acabar com o governante. Bolsonaro é um estrategista que sabe movimentar as peças do xadrez e mais e muito importante não é uma pessoa que esta de olho na reeleição e sim em melhorar a condição do Brasil como pais líder da América Latina e do Mundo e em 2022 passar o bastão a quem for eleito, porém com uma infraestrutura solida, com técnicos preparados e com segurança jurídica que motive investimentos estrangeiros e gere emprego, muito emprego, com uma base estruturada em parceria com países desenvolvidos.

Da mesma forma não concordo quando se fala de que o General Mourão está-se preparando para assumir o pais isso não passa de mais uma invencionice do CONTRA. O General é preparado sim, culto, inteligente, mas não se pode esquecer que se não fosse Bolsonaro ele não seria Vice Presidente e seria mais um general da reserva muito lembrado pelos seus subordinados e nada mais além de culto e honesto coisa que a esquerda não conhece. Ele esta ai sim para assumir a presidência no momento que a constituição assim o exigir, mas nunca para usurpar espaços que não lhe correspondem até por uma questão de idoneidade e respeito para consigo.

Bolsonaro é um cara instruído, principalmente se comparado com os presidentes que comandaram o pais nos últimos 14 anos. Foi capitão do exercito brasileiro, foi Deputado Federal durante 27 anos e conseguiu o que muitos queriam e não conseguiram ser Presidente da Republica. Digam-me por acaso qual era o grau de instrução do Lula, do Collor, da Dilma, do Sarney e até do FHC. Vai dizer que o FHC era sociólogo e professor e dai? O que valeu para ele terminar Presidente não foi nenhum grau de instrução e sim o fato de ter sido terrorista da esquerda em 1963, auto exilado no Chile.

O problema da aceitação de Bolsonaro é que os velhos políticos não o escolheram para ser o Presidente, ele se lançou sozinho, fez sua campanha sozinho e com pouco dinheiro e isso deixa a velha politica enciumada e o pior é que não conseguem se impor na nova forma de governo onde o toma lá da cá não existe e isso os deixa nervosos