VEADO-24 (BVIW)
                                        

Imaginava-se nativo da Ilha da Fantasia, gozando de uma Liberdade plena, não via contravenção no jogo do bicho e quase todos os dias fazia sua fezinha, não era muito chegado ao trabalho, já beirando os 45 ,solteiro, vivia as custas da mãe viúva, pensionista do INSS, com quem morava e mais um gato. Desejos? Tinha apenas um: acertar no milhar! Ontem mesmo deixou de pagar a conta da luz e cravou tudo no PORCO-18, isto porque no dia anterior teve uma bruta indigestão, então, associou o fato e interpretou como prenÚncio de um acerto- a carne era de porco.- Mas qual o quê! Sabe o que deu? VEADO-24! Foi quando lembrou de sua amiga Gilda, que tinha um conhecido que era peão do prédio em construção localizado no final de sua rua, que quase todos os dias acertava no bicho, a noticia se espalhou e chegou até ao engenheiro=chefe, que indagou qual era a mágica, ele não se fez de rogado e explicou: eu intrepeto o sonho seu doutô, esta semana mesmo eu joguei no trigui e ganhei – E o senhor sonhou com o quê? Eu sonhei caquela padaria ali – E o que é que tem a padaria com o tigre? –- E o pão num é feito de trigui?
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 10/04/2019
Reeditado em 11/04/2019
Código do texto: T6620213
Classificação de conteúdo: seguro