" Mulher é um bicho desgraçado, aparece em nossa vida e acaba com tudo. O seu lugar é o inferno e vou te dar uma ajudinha te mandando pra lá".

Não é simplesmente uma frase solta na mundo de machões e nem uma frase de cartaz para as feministas. É uma afirmação dolorosa que feita sob o tom de ameaça, amedronta centenas de mulheres, dia a dia. A constatação é tão triste que falta ar nos pulmões para digerir estas palavras, melhor, para engolí-las. Hoje, mais uma mulher foi assassinada pelo ex marido (virou rotina, nesta semana é a sexta divulgada), que deixou entre outras coisas, escritos como esta frase que iniciou este post. E sabe por que ele matou? Porque não podia conviver com a saída dela de casa, após inúmeros episódios de violência assistidos por parentes e vizinhos. "Ela era minha, eu a ajudei chegar até aqui. Vagabunda mal agradecida!" Os Marcos do BBB 2017 e dezenas de outros como este que matou a ex mulher e depois suicidou, estão soltos por aí macumunando um plano mirabolante para "sequestrar" a vida de alguém, num estalo. Não somos culpadas? Ou somos ocupadas demais pra compreender que somos mais do que os rótulos que insistem em nos colocar? E por favor, mulheres... PLEASE! Sejam mais seletivas no que se refere a avaliação de violência. Os filmes, as novelas, as séries não podem ser um exemplo bom, nem quando as cenas são climatizadas e "romantizadas". "Em tudo que fizeres, se tiver que usar a força, não te cabe!" Então mulheres, se é que me entendem, os Cinquenta Tons de Cinza podem representar um luto sem tamanho. Cristian Grey não é sensacional, viu meninas? Não é mesmo! E aceitar isto como sendo algo meramente comum para satisfação conjugal (sexual) não faz sentido!! Por favor, por favor, se cuidem! Obsessão é doença, não pode virar escravidão.
Por todas as mulheres apagadas da lista, o meu luto.E o luto aqui é verbo!
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 11/04/2019
Código do texto: T6620618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.