A SORTE GRANDE

Foi-se! No bolso da calça jeans surrada de Patrício, apenas uns trocados, um palito de dentes da refeição consumida no boteco do Tio Pepe, uma aposta feita na lotérica do supermercado vizinho ao seu bairro e uma carteirinha, dessas com cartões de crédito. Corre-corre. Quem poderia imaginar que o Patrício, o Sr. Patrício, bateria com as dez assim... sem mais nem menos?! Homem tão moço!

A esposa, a manicure Valquíria, recebeu a notícia no salão de beleza em que trabalhava e veio de imediato, demolindo-se em prantos. Patrício era uma figura ímpar e insuspeita de tal desfecho. E assim... veio o velório.

Ali presentes, parentes, amigos e tudo sob o manto do fraseado típico: ELE ERA TÃO BOM!, PARECE QUE ESTÁ SORRINDO! Daí pra pior.

Passados dois dias, a tentativa de vida normal. O que houve? Por quê? Como? Os trocados e o palito de dentes seriam bem destinados.

A aposta da mega, depois de conferida por Valquíria iria para o lixo, afinal, que utilidade teria?

De súbito, um grito! O corpo de Valquíria quase seguiu o mesmo destino de Patrício. Conferidos os números, seus olhos esbugalharam. Patrício ganhou na mega, acertou a sena de números! Valquíria fez-se lívida. Valquíria fez-se rica.

Sem perda tempo, rumou para o Banco onde o valor estaria depositado. E não é que estava mesmo?! Patrício; boa alma, bom homem e cheio de dívidas, não mais as teria.

Ganhou sozinho os 50 milhões e tornou-se, de súbito, o batido com as botas mais rico e notório. Veio a imprensa para saber, vieram os parentes, vieram os amigos. A Rede Toro de Televisão veio fazer uma reportagem especial, e Valquíria, a viúva sortuda, tornou-se do dia para a noite uma celebridade, a viúva milionária de Patrício. Logo fez lipo, peeling, silicone, peitinhos de mármore, aplicou botox e ergueu tudo o que podia.

Fez academia. Ficou gostosa. A viúva tornou-se a famosona das rodas e conversas, dos papos de mesa e balcão. Carrão último tipo com motorista, casa na praia, viagens, mansão no melhor bairro. Decidiu investir.

Como empreendedora, criou o Big Burger Patrício, lanchonete cujo slogan era APOSTE NO SABOR DO BIG BURGER PATRÍCIO! O sócio, Tonhão, um conhecido da família e homem de sua total confiança tocou com ela o negócio.

Um ano depois a notícia: MILIONÁRIA DA MEGA CASA-SE COM SÓCIO. Deu na Toro e a cobertura foi total. Festança, centenas comendo e bebendo do bom e do melhor.

A noite de núpcias foi intensa e os pombinhos imergiram num sono profundo colados em conchinha. Para Valquíria, Patrício era página virada. Tinha olhos apenas para Tonhão, a quem ela carinhosamente chamava de Totó.

A certa altura da noite, despertou com ele dizendo: Tá me traindo com este mequetrefe, né?!

Valquíria arregalou os olhos e viu o marido incorporado.

Patrício tomou o corpo de Tonhão para si e fixava seus olhos vermelhos nos da viúva, requerendo seus direitos de marido. — Deus do céu! — emendou apavorada.

— Tá louco, Totó?

— Totó uma ova! Este corpo agora é meu. E outra, a sena premiada foi coisa minha, e não aceito que fique de mi-mi-mi com este que tomei.

Amanheceu. Valquíria estava em seu quarto, suada em bicas e com o coração saído pela boca. Ao seu lado, na cama, a aposta não premiada deixada por Patrício junto com seus badulaques no bolso da calça jeans. Tudo não passou de um pesadelo. O telefone tocou, era a dona do salão querendo saber se ela iria trabalhar naquele dia.