O Da Hora... O Obituário!

O Da Hora... O Obituário!

Existem pessoas que são prestativas com os noticiários da cidade. Essa é uma característica de cidade do interior.

Algumas sabem tanto da vida dos outros que, qualquer que seja o nome a surgir em nossas conversas, elas dizem conhecer muito bem aquela pessoa e cita na conversa até intimidades da vida deles. Tecem seus comentários com detalhes e sem escrúpulo, muitas vezes maquiavélicos sobre o nome citado, com particularidade e intimidade, garantindo com tese de verdade o que está a dizer. Muitas vezes vão ao extremo para garantir ou afiançar os seus dizeres.

Elas sempre trazem a nós uma notícia nova e quando falamos de um conhecido ou amigo elas veem com aquele, fulano? Chi não te conto nada... e assim vai.

Essas pessoas não nos amedrontam, mas com certeza irão praticar a famosa língua ferina, quando nos afastarmos dela para os nossos afazeres.

Certa vez duas senhoras que conversavam ao meu lado, diziam que muitas pessoas às vezes se apresentam para outros como maiores conhecedores de nossas vidas.

Achei engraçado e fico imaginando nesse alguém que sabe mais de minha vida do que eu mesmo.

Eu tenho outros conhecidos também são grandes comediantes da vida real, pois quando encontram comigo vem com aquela conversa de que, se eu fiquei sabendo?... – Morreu fulano, cicrano está mal etc.

Quando digo que não conheço, tentam de toda maneira me apresentar com detalhes de informação a viúva ou viúvo ou os parentes do dito cujo.

Tem outros que vem sempre com a conversa de que fulano está mal, operou, ou um alguém próximo dele está doente, isto quando a doença não é dele ou de algum familiar.

Pois é, foi assim que eu conheci o “obituário”, denominado por mim pelos assuntos que sempre me apresenta, todas as vezes que encontra comigo pelos caminhos do universo, traz uma nova de morte.

Também tem o cara que não deixa que eu apresente uma novidade, dizendo-se conhecedor de tudo que se faz assunto presente. Esse é dos bons!

Essas pessoas são especiais pois estão sempre no presente com a informação Da Hora.

Vamos ao próximo para saber da novidade, pois o Da Hora não sabe se conter com a avidez do furo de reportagem.

Êta comédia boa!

KKKKKK

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 13/04/2019
Reeditado em 14/04/2019
Código do texto: T6622840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.