É MENTIRA OU É VERDADE? SINDROME DE VIRA LATA

EDITADO EM 2007.

SÍNDROME:ESTADO MÓRBIDO CARACTERIZADO POR UM CONJUNTO DE SINAIS E SINTOMAS,E QUE PODE SER PRODUZIDO POR MAIS DE UMA CAUSA.

SINISTRO: DE MAU AGOURO, QUE INFUNDE RECEIO.

Nosso país atravessa atualmente uma fase histórica da maior importância,obtendo ao longo destes últimos 4 anos uma identidade há muito perdida ou esquecida de nação. A nossa sociedade multicultural está tendo voz ativa. Hoje podemos dizer que nossas instituições estão alertas e atuantes como nunca estiveram. Para isto espero que as pessoas politizadas, num esforço de lealdade para consigo e o país tenham interesse para procurar, observar, investigar, analisar, concluir, interagir para saber estruturalmente sobre os seguintes ítens:

1- Se é verdade que a economia nunca esteve tão forte a ponto de passar por duas grandes crises mundiais como consequência de ter conseguido ao longo destes anos um superávit econômico muito sólido?

2- Se é verdade que a dívida externa, antes um monstro terrível, invencível, está domada?

3- Se é verdade que nossas exportações através de um trabalho fantástico de visitas a quase todos os países do mundo vem apresentando recordes em todos os setores?

4- Se é verdade que hoje o salário mínimo tem poder de compra e que todos os governos anteriores sem excessão afirmavam públicamente que seria uma tarefa impossível de ultrapassar os cem dólares?

5- Se é verdade que para combater a indústria da seca e melhoria da vida do nordestino, já está em andamento a transposição do rio São Francisco?

6- Se é verdade que todo cidadão pode acionar o www.mj.gov.br/transparencia,para que se possa fiscalizar como vem sendo empregado os recursos públicos?

7- Se é verdade que em épocas passadas o poder público vinha sendo históricamente omisso no combate aos desvios como franca opção política, através de mambembes sindicâncias e processos administrativos opacos? (Transamazonia, ponte Rio-Niterói, Furnas, BNDS, reeleição paga de FHC,etc,etc,etc).

8- Se é verdade que nestes últimos anos a Controladoria Geral da União realizou mais de 5.844 auditorias em órgão federais e encaminhou ao TCU 2.461 tomadas de contas especiais? ( com retôrno previsto de 724 milhões de reais aos cofres públicos).

9- Se é verdade que o "Programa de Fiscalização" a partir de sorteios públicos, sorteou 681 municípios para ter suas contas investigadas? (onde na maioria das vezes foram encontradas fraudes horríveis de recursos para merenda escolar e medicamentos).

10- Se é verdade que este governo rastreou e bloqueou mais de 300 milhões de doláres ao ter criado o departamento nacional de artigos ilícitos?

11- Se é verdade que dezenas de cartéis já foram desbaratados ocasionando 297 investigações em mercados relevantes para a economia nacional ( construção civil,medicamentos, gases hospitalares, insumos químicos industriais).

12- Se é verdade que um deputado do PT ( Tião...)apresentou um projeto, em 2005, acabando com a votação secreta entre, deputados, senadores, e que foi voto vencido principalmente pelo PSDB/PFL(DEMOCRATAS)/PTB/PDT, que agora estão cantando como se fossem os mentores dessa urgente necessidade.

13-Se é verdade que esse sistema "valerioduto" começou em MINAS GERAIS, esbanjando dinheiro,com mais de 150 políticos envolvidos , sendo um sistema que o PSDB, VIA SENADOR AZEREDO DA SILVEIRA, CRIOU FORTES RAÍZES NO GOVERNO DO FHC?(A PARTIR DE 1999). SERÁ QUE ESSE SISTEMA AJUDOU ECONÔMICAMENTE AO PSDB NA COMPRA DE DEPUTADOS PÁRA A REELEIÇÃO DO FHC? ALGUMA MANCHETE HISTÉRICA NESSE SENTIDO?

14- SE É VERDADE QUE ESSE BANQUEIRO "SOLTO PELO MINISTRO DO STF, JUIZ MARCO AURÉLIO MELLO" O CACCIOLA( BANCO MARKA), ESTEVE ENVOLVIDO NA ÉPOCA DO GOVERNO DO FHC, QUANDO RECEBEU INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS( DE QUEM? SERÁ QUE O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL NO GOVERNO FHC , CHICO LOPES, ESTARIA ENVOLVIDO, JUNTO COM A CÚPULA DO PSDB???) TENDO ENTÃO LUCROS ACIMA DOS 2 BILHÕES DE REAIS? (CADE OS INFORMANTES, OS ASSECLAS, NA DIVISÃO DE TAMANHA BOLADA???). SERÁ QUE FOI SOLTO PARA FUGIR( SEU DIREITO) COMO MELANCOLICA E PERVERSAMENTE AFIRMOU AQUELE MESMO QUE O SOLTOU? SERÁ TAMBÉM QUE ESSA SOLTURA TERIA O DEDO DO PSDB, PFL( VULGO DEMOCRATAS), COMO TAMBÉM DINHEIRO DESTES LUCROS EXORBITANTES???

SÃO PERGUNTAS QUE A MÍDIA SE FOSSE HONESTA E NÃO COMPROMETIDA TERIA FEITO, INFORMADO . POR ISSO DA IMPORTANCIA QUE O PEDIDO DE EXTRADIÇÃO DESSE BANDIDO DÊ CERTO , PELA QUANTIDADE DE "GENTE BOA ENVOLVIDA"

EM TEMPO :O MINISTRO DO STF O JUÍZ "MARCO AURÉLIO MELLO" É O MESMO QUE EM 2O DE OUTUBRO DE 2004, CHAMOU ( PUERILMENTE) PARA UM DUELO NOS MOLDES MEDIEVAIS O TAMBÉM MINISTRO DO STF O JUÍZ JOAQUIM BARBOSA. POR...DIVERGENCIAS EM UMA QUESTÃO JURÍDICA.

AGORA RECENTEMENTE DOIS MINISTROS DO STF SE ACUSARAM MUTUAMENTE DE NÃO TEREM "CONDIÇÕES MORAIS"PARA UM ARGUIR O OUTRO.ISSO OCORREU QUANDO O MINISTRO DO STF O JUÍZ GILMAR GUEDES PROPOS VOTAR NOVAMENTE UMA QUESTÃO ( VEJAM,QUE IRIA FAVORECER O PSDB MINEIRO) SENDO ENTÃO CRITICADO PELO MINISTRO DO STF JUÍZ JOAQUIM BARBOSA , QUE MOSTRAVA FRANCAMENTE O ERRO, ASSIM COMO A NOJENTA PARTICIPAÇÃO DO ETERNO "jeitinho brasileiro". A PARTIR DAÍ UM ACUSOU O OUTRO DE IMORAL. ESSE MINISTRO GILMAR GUEDES É O MESMO QUE ESTÁ TENTANDO DESCARACTERIZAR A PERFEITA , A PROFISSIONAL E NECESSÁRIA AÇÃO DA ATUAL POLÍCIA FEDERAL, TENTANDO IMPUTA-LA ,COMO A GESTAPO ( POLÍCIA DA ALEMANHA NAZISTA). ORA, ORA , ORA, QUANDO A POLÍCIA FEDERAL EM ÉPOCAS PASSADAS, SÓ PRENDIA PÉ DE CHINELO, SEM INCOMODAR O COLARINHO BRANCO( POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS, RELIGIOSOS,"FILHOS DE GENTE ESPECIAIS", ETC)OU QUANDO INVESTIGAVA E TUDO VAZAVA DANDO TEMPO PARA TODO MUNDO SE MANDAR ...ELA SERVIA. AGORA NÃO??? PORTANTO SE NÃO ABRIRMOS OS OLHOS , SERÁ ATRAVÉS DE PESSOAS QUE APARENTEMENTE ESTÃO "SOBRE QUALQUER SUSPEITA" QUE AS FALÁCIAS MAIS QUE CONTAMINADAS SERÃO VOMITADAS.

-UM CASO À PARTE-

Os menos informados ainda não sabem que o governo federal só pode contar oficialmente com a Polícia Federal, não tendo qualquer ingerência sobre o Congresso e o Judiciário.Portanto ao dar carta branca e reaparelhar a Polícia Federal, iniciou-se um processo de verdadeira nacionalidade.

A Polícia Federal está trabalhando como nunca contra os desvios de recursos públicos. Não tenho os dados deste ano mas no ANO PASSADO os dados informavam 50 grandes operações no combate à corrupção,com prisão de 819 pessoas, 276 delas, servidores públicos. Como parte de auto-depuração prendeu e DEMITIU 120 policiais federais e rodoviários. Numa das investigações mais fantásticas desta polícia, em apenas 4 operações desmantelou quadrilhas na administração pública que haviam desviado mais de 2 bilhões de reais dos cofres públicos. No judiciário investigou e provou o envolvimento de juízes na VENDA absurda de sentenças. É PARECE QUE TEM MUITA GENTE COM RAIVA.

Como o disse o ex-ministro Marcio Thomaz Bastos:- "ALGUÉM QUE TENHA FICADO FISICAMENTE OCIOSO POR MUITO TEMPO,AO RETOMAR COM INTENSIDADE UMA ATIVIDADE FÍSICA, SOFRERÁ COM AS DORES INERENTES AO ESFÔRÇO MUSCULAR. PODERÁ ´PENSAR ERRÔNEAMENTE QUE O SOFRIMENTO NÃO COMPENSA, E QUE A INATIVIDADE TRAZIA MAIS SAÚDE E CONFORTO. A METÁFORA VALE PARA PENSAR E PESAR A REAÇÃO DESTE GOVERNO COM O COMBATE FÉRREO À CORRUPÇÃO".

É importante que se saiba que todos os indícios e denúncias são investigados pela Polícia Federal.

" O BRASIL SAIU DA LETARGIA NO TRATO DA COISA PÚBLICA.A REPRESSÃO DURA À CORRUPÇÃO PODE PASSAR A IDÉIA ERRÔNEA DE QUE O FENÔMENO TENHA AUMENTADO,QUANDO SE TRATA DE SER EXATAMENTE AO CONTRÁRIO".

Outro fato interessante é quanto aos meios de comunicação comprometidos de longa data, com seus perigosos, sinistros, jornalistas amestrados, tentam martelar com sonoras manchetes como se este país estivesse a Deus-dará, mas se calam vergonhosamente quando a notícia faz parte de seu círculo de amizades ou interesses comerciais...etc. Um pequeno grande exemplo: - É SABIDO, POR INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL, QUE OS TENTÁCULOS DO SR. MARCOS VALÉRIO, APRESENTOU-SE EM MINAS GERAIS (1999) COM ALTAS SOMAS EM DINHEIRO PARA CUSTEIO DO SR. AZEREDO DA SILVEIRA-PSDB- NA ÉPOCA DO ENTÃO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, ASSIM COMO CELSO BRANDI -PFL MINAS. ORA! SE ALÍ ESTAVA O NINHO ONDE SE CHOCOU OS OVOS DESTA SERPENTE PORQUE AS MANCHETES "DAQUELES" MEIOS DE COMUNICAÇÃO COMPROMETIDOS,COM SEUS PERIGOSOS, SINISTROS, JORNALISTAS MAIS QUE AMESTRADOS, NÃO INFORMA OU SE APRESENTA COM VEEMÊNCIA... NESTE CASO, EM QUE ESSE EMBRIÃO É SABIDAMENTE A RAIZ, O FOCO, OTUDO???

PASMEM, SÃO 150 POLÍTICOS ENVOLVIDOS DIRETAMENTE NO RECEBIMENTO DE PROPINAS. ESSAS INVESTIGAÇÕES FORAM APRESENTADAS COMO CONCLUIDAS PELA PF EM 2004.CADE AS MEGAS MANCHETES? MUITO ESTRANHO NÃO? MAQUIAVÉLICO NÃO ?

Portanto, quem já foi investigado e indiciado pela Polícia Federal, está doido por uma mudança política. Quem não foi e deve, tentará de tudo para não sê-lo. São pessoas muito poderosas política,econômicamente, com raízes profundas vindas de épocas distantes, fortalecidas desde a época da ditadura militar até recentemente. E se quisermos que o congresso e o judiciário tomem um rumo mais sério e equilibrado, temos que sair organizadamente às ruas para então renvindicar-mos com sabedoria , conhecimento,o que nos é de direito.

O sr Lula não é maravilhoso, perfeito, mago ou mágico, mas tem demonstrado consciência na obrigação que todo lider estatal tem que ter, levado pelo povo ao poder, cidadãos que pagam seus impostos e merecem todo respeito.

EM TEMPO: NÃO SOU PETISTA ,NEM LULISTA,NEM DE ESQUERDA,NEM DE CENTRO, NEM DE DIREITA,(sou ecologista e humanista convicto) MAS RECONHEÇO O ESFORÇO DESSE GOVERNO EM MELHORAR A VIDA DESSE PAÍS EM TODOS OS SETORES, E NO COMBATE JAMAIS VISTO EM NOSSA HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO E SEUS MANDATÁRIOS. MESMO QUE OS VIRA LATAS DE PLANTÃO , COM SUAS BABAS VIRULENTAS TENTEM DESVIRTUAR MALANDRAMENTE AS VERDADES.

Alexandre Halfeld
Enviado por Alexandre Halfeld em 21/09/2007
Reeditado em 14/04/2011
Código do texto: T662295
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.