ENÍGMAS DECIFRADOS?!... 9h37min.

Sei que causou espanto a muitos o ato do Presidente adiar o aumento do diesel em 5.74% da “nossa” Estatal. Até nos admiramos do novo governo “seguir” risca a política anterior, isto é, os preços sendo corridos pela lei de mercado...

Fomos pesquisar, pois já nos aventuramos a escrever diversos textos sobre este assunto, encontramos um vídeo esclarecedor, que põe os pingos nos is sobre este assunto. *

A Petrobrás foi fundada em 1953, pelo saudoso Presidente Vagas e tinha por objetivo, com o decorrer do tempo, suprir as necessidades do país dos derivados do petróleo, e o “lucro” não eram prioridades, depois disto se passaram 66 anos, e empresa se tornou uma das maiores do mundo nesta área, hoje, têm uma produção de 85% das necessidades do país, e depende tão somente de 15% para completar a demanda.

Em 1997 quase no final do mandato de FHC, teve a “genial” idéia de vender as ações da Estatal em Nova Iorque, em torno de 24% o restante, 11.79 aos brasileiros o total vendido: 35.79 ficando a União com 64.21%, todas estas ações são minoritárias, que em tese não teriam o “poder” de interferir na gestão da Empresa. Isto, porém, acabou não acontecendo, dentro da Estatal há “representantes” dos acionistas americanos, que “impõe” que os preços sejam constantemente corridos de acordo com o mercado mundial, pois os 24 % dos acionistas americanos, querem cada vez mais lucro, o que é algo injustificável, pois se limitaram a comprar as ações, e não investe um centavo de seus lucros, o que realmente não deixa de ser um absurdo...

Esta nevaste política de preços abusivos, tem em muito sacrificado o povo brasileiro, cuja grande maioria é de baixa renda, em se comparando aos EUA lá um litro de gasolina, custa em média 30 centavos de dólares, que daria aproximadamente 1 real e vinte centavos, enquanto aqui passa de 4 reais...

Não dá para justificar o injustificável, se este novo aumento fosse concedido ao diesel, seria o “estopim” para mais uma greve dos caminhoneiros, usou de bom senso o nosso Presidente, pois o objetivo, primordial de “nossa” Estatal seria colocar em nosso mercado os derivados do petróleo, ao um preço justo, em face do pouco poder aquisitivo da grande maioria dos brasileiros... 10h20min.

Curitiba, 14 de abril de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Nome do vídeo no Youtube: Bolsonaro acertou: precisa romper o controle da Petrobras.

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/04/2019
Código do texto: T6623164
Classificação de conteúdo: seguro