SOBRE EMBRUTECER

Com o tempo a gente aprende que as coisas nem sempre vão seguir uma ordem lógica. A gente aprende a engolir o choro para não ter que explicar o que aconteceu, a gente aprende a esquecer tudo que vai. Aprendemos a fingir que não nos importamos, aprendemos a controlar a respiração e a barganhar os sorrisos.

O tempo ensina e a gente aprende. Aprendemos a andar mais devagar, a contar os passos para pensar na próxima mentira que vamos contar. O tempo é o senhor da razão, ele traz verdades que escondemos , ele mostra os erros que fingimos não existir e magicamente leve algumas pessoas para bem longe. Não é o tempo que nos embrutece, são as pequenas situações do dia a dia, são os sentimentos unilaterais, são as escolhas sem pensar, são os tropeços diários, são os dias empurrados com a barriga, são os pesadelos que se tornam realidade, são os atrasos intencionais, são os engasgos frequentes, são as apatias, as paranoias, a ansiedade, o medo, o que nos embrutece é o tanto faz.

O tanto faz assassina qualquer sentimento, embrutece qualquer um e o tempo nos abraça, dando aquilo que precisávamos. Assim aprendemos a dizer tanto faz para o que não vivíamos sem, aprendemos o passo a passo de como empedrar corações , aprendemos a fechar os olhos para pedir a Deus paciência, mas não aprendemos a agradecer. Embrutecer é ter no coração uma armadura construída vagarosamente com os tanto faz que ouvimos, com os deixa pra lá que escutamos. Embrutecer é se proteger dos ‘eu acho que você deveria ser diferente. ’

14/08/2017

Alice Lourenço
Enviado por Alice Lourenço em 14/04/2019
Código do texto: T6623415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.