9 x 6


O dia a dia requer muita energia e vigor.


Assuntos corriqueiros tomam tempo, situações inusitadas criam expectativas diversas, mudam o humor e causam por vezes, muita desordem.

A pressão constante do mundo moderno requer e exige uma atuação mais acintosa e sumária. Pressionados somos a pagar as despesas, para isto devemos manter empregos ou atividades remuneradas que possibilitem tal fato; somos pressionados a cumprir regras e normas, senão a anarquia causaria transtornos imensos.
 
Aqueles que dizem que não vivem sob pressão, estão a esconder a realidade, claro, nem todos os dias são uma fervura, mas sabemos que na vida profissional, social e até emocional, pasme, temos que matar um leão por dia.…e haja pressão para dar conta do recado.

Quem tem casa e filhos tem a pressão cotidiana de família e toda demanda que isto implica e ademais, há as pressões sociais que exigem nossa atuação ou pelo menos a menção em crises e assuntos, seja nas redes sociais, seja no convívio no bairro, na cidade, com assuntos pertinentes ao Estado e de interesse da Nação como um todo. Vivemos num caldeirão.

Se livrar da pressão é viver a parte, quem sabe, lá em Marte?!? Não tem jeito, podemos fazer exercícios respiratórios, ginástica, praticar esportes, fazer ioga, orar e recitar mantras para aliviar e “limpar" a mente de tantas    inquietações, já que a realidade é dura e crua, e a pressão é constante, podendo ser velada ou exacerbada a olhos vistos.
 
Zelar pelo bem-estar é cuidar do seu corpo, mente e espírito e assim poder suportar as pressões diárias.

Agora minha pressão arterial está em 9 x 6, e eu vou aqui tomando fôlego para um dia de muitas atribuições.
 
 
 
 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 16/04/2019
Reeditado em 14/05/2019
Código do texto: T6624753
Classificação de conteúdo: seguro