Imponderável o traquinas.

Não devemos tripudiar sobre situações que infelicitam pessoas. No entanto certos acontecimentos parece que vem ao acaso, caso o acaso existisse, clarear ideias e criar teorias. Muito se fala e se debate sobre a posse de arma, a efetividade e os riscos para as pessoas comuns. Os que são contra com seus argumentos e os a favor, com mais veemência ainda. Discute-se muito quanto a habilidade no manuseio de uma arma de fogo. Um fator preponderante é o tal de imponderável, bichinho ladino e traquinas. Eu sou contra. Não defendo nem o estilingue desde que um quebrou a lente do meu óculos. Claro, culpa do imponderável. Ontem ou hoje, não lembro, em Campos, segunda maior cidade do RJ um policial, com tempo de serviço, treinado e habilitado acidentou-se fazendo um disparo que entrou pela virilha e saiu pela coxa, segundo o noticiário. Esse fato, que, aliás, não é um caso isolado, assusta quanto a possibilidade real de acontecer com bastante frequência já que, se acontece não raramente com gente treinada para isso... Além da grande possibilidade de perdas de vidas ou sequelas permanentes devemos considerar também a perda de recursos financeiros na area da saúde. Enfim, liberar arma para o cidadão comum é claramente contraproducente, muito perigoso e até, irresponsável.